Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alma Livre promove oficinas de web rádio e lança vídeos em Londrina

14/12/20 às 10:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nos dias 16 e 18 de dezembro a Alma Londrina Rádio Web realizará o evento online Alma Livre. O público vai poder conferir oficinas de web rádio ministradas por Sarah Mascarenhas e Ana Ribas e ainda tem o lançamento dos vídeos “Kung Fu Wushu: aprimoramento pessoal, arte e cultura”, “A.S.K.L: Associação de Skate Londrinense” e “C. Walk: Passos Pro Futuro”. O acesso às atividades é gratuito, mas as inscrições para participar das oficinas devem ser feitas previamente pelo e-mail  [email protected], por onde será enviado o link de acesso das oficinas. Os vídeos serão lançados no site www.almalondrina.com.br e nas mídias sociais da AlmA Londrina.

Oficinas

No dia 16 de dezembro (quarta-feira), das 10 ao meio dia, a jornalista Sarah Mascarenhas ministrará a oficina “Podcast do zero”. Apresentadora do programa Hora do Sabbath, em Santos (SP), retransmitido por diversas rádios brasileiras, Sarah Mascarenhas abordará o panorama de produção de um programa radiofônico online: produção de roteiro; linha editorial; tipos e dicas de texto para rádio; edição; criação; e elaboração de playlists.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

No dia 18 de dezembro (sexta-feira), das 10 ao meio dia, a docente, pesquisadora e produtora cultural Ana Ribas, de Umuarama (PR), ministrará a oficina “Pesquisa e produção radiofônica”. Apresentadora do podcast Marginália, Ana Ribas apresentará os mecanismos de busca de fontes, sites, publicações e literatura que deem credibilidade às informações transmitidas, além de como utilizar dados oficiais para embasar narrativas radiofônicas e garantir a legitimidade do conteúdo transmitido.

As duas oficinas são dirigidas ao público de estudantes de comunicação, artes, jovens, adultos e simpatizantes do rádio.

Vídeos

Além das oficinas, o público ainda vai conferir a estreia de três vídeos na programação do Alma Livre. No dia 16, quarta-feira, às 15 horas, será exibido o vídeo “Kung Fu Wushu - Aprimoramento pessoal, arte e cultura”, com Aldebran Valentim, atleta da Seleção Brasileira de Sandá (modalidade de luta Kung Fu) e Presidente da Federação Paranaense de Kung Fu Wushu. A Federação Paranaense de Kung Fu Wushu foi fundada em 1996 como entidade responsável pela difusão da modalidade esportiva e da cultura do Kung Fu Wushu. Atualmente, a federação atua na organização de competições, integração entre academias de Kung Fu Wushu tradicional e na representação desta modalidade.

Na sexta, dia 18, serão lançados mais dois vídeos. O primeiro, às 15 horas, será “A.S.K.L. - Associação de Skate Londrinense”, com Kooki Miyamoto, presidente da ASKL e Thiago Milan, diretor de Comunicação, com imagens de Fabrício Santesso e Manoel Coimbra. A Associação de Skate de Londrina foi fundada em 1987 com o objetivo de organizar o skate na cidade e desmarginalizá-lo perante a imprensa, o poder público e a sociedade em geral. Atualmente, a ASKL tem a missão de promover o skate londrinense, através da união de skatistas de todas as categorias e modalidades.

Às 19 horas, o público confere o vídeo “C. Walk: Passos Pro Futuro”, com Vasco Roverall, coordenador do projeto social Passos Pro Futuro. O projeto ensina o estilo de dança C.Walk a mais de 40 crianças e adolescentes das comunidade União da Vitória e Jardim Califórnia, na região Sul de Londrina. O Passos Pro Futuro existe há quinze anos, é realizado de modo independente e tem como diferencial a prática do estilo de dança C.Walk, no qual a cidade de Londrina é pioneira no Brasil.


Programação completa no site www.almalondrina.com.br e redes sociais (@AlmALondrina e @almalondrinaradioweb):

16 de dezembro de 2020 (quarta-feira)
10 às 12h

Oficina “Podcast do zero” com Sarah Mascarenhas
Inscrições: [email protected] 

15h
Lançamento do vídeo “Kung Fu Wushu: aprimoramento pessoal, arte e cultura”, com Aldebran Valentim.

18 de dezembro de 2020 (sexta-feira)
10 às 12h
O
ficina “Pesquisa e produção radiofônica” com Ana Ribas
Inscrições: [email protected]

15h
Lançamento do vídeo “A.S.K.L: Associação de Skate Londrinense”, com Kooki Miyamoto, presidente, e Thiago Milan, diretor de comunicação da ASKL.

19h
Lançamento do vídeo “C. Walk: Passos Pro Futuro”, com Vasco Roverall.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá