Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Anavitória ainda canta o amor, mas agora dói

06/08/18 às 09:40 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Tinha uma pureza ali, nos versos de Ana Caetano, a metade compositora do duo Anavitória, formado ao lado de Vitória Falcão, na última faixa do disco de estreia da dupla nascida em Araguaína, no Tocantins: "A cama tá reclamando/A casa te chamando/Vem logo me ver/Tô te esperando entrar/Não precisa bater", cantam as duas, Ana e Vitória, em Nos, faixa que encerra o álbum de 2015.

Inocente. Singelo. A beleza reside na simplicidade de uma cama que, vazia, chama por alguém que não está lá. Mas a doçura dos vocais dobrados, das cordas acariciadas do violão sugeriam mais um atraso da figura sobre quem cantam do que uma ausência definitiva.

Mas isso foi lá em 2015 e essas canções foram escritas por Ana Caetano quando ela passava dos 15, 16 anos de idade. Inocência e a candura de quem ainda precisava viver grandes amores e suas consequentes desilusões faziam da estreia do duo, agenciado pelo empresário de Tiago Iorc, um bem-vindo otimismo frente à música brasileira mainstream que pensava e sentia pouco.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Curioso é perceber, dois anos depois, quando o segundo álbum delas, "O Tempo É Agora", chegou de surpresa, na última sexta-feira, 3, a inocência se perdeu um tanto. Ainda são Anavitória, mais otimistas do que qualquer outra coisa, mas suas canções agora sofrem. Porque nem tudo são flores, pés descalços e camas preenchidas, afinal.

A começar por Ai, Amor, música responsável por abrir O Tempo é Agora (produzido por Moogie Canazio e, novamente, por Tiago Iorc). Cantam, juntas ou separadas, sobre a espera. De novo. Agora, a porta não deve abrir, o outro alguém não vai chegar. "Ai, amor/Será que tu divide a dor/Do teu peito cansado/Com alguém que não vai te sarar?/Meu amor/Eu vivo no aguardo/De ver você voltando, cruzando a porta", diz o refrão, mais uma vez escrito por Ana Caetano - uma compositora, aliás, cada vez melhor: sem depositar peso demais nas metáforas, tratando de sentidos e sentimentos.

O Tempo É Agora também expande o escopo sonoro das duas garotas de 23 anos, acrescenta mais camadas às canções - estas, por sua vez, também mais densas. Amar é bom, afinal, mas Anavitória percebe, como a gente, que às vezes dói.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá