Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Antologia de contos reúne autores brasileiros para homenagear célebres do terror

22/06/18 às 08:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Já está disponível para todo o público a antologia “King, Poe, Lovecraft: Do Terror ao Horror - Contos Inspirados em Grandes Escritores”. A obra foi lançada recentemente pela Editora Illuminare e, como indica o nome, faz uma homenagem a três escritores consagrados: Stephem King, Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft.

A Antologia foi organizada por Rô Mierling, autora de livros como “Diário de Uma Escrava (Darkside Books) e “Caça e Caçador” (Mundos Paralelos – Ed. Abril). A escritora gaúcha promoveu um concurso literário, para selecionar 33 autores brasileiros, que escreveram contos próprios, mas inspirados em obras de King, Poe e Lovecraft.

E para abrilhantar ainda mais a coletânea, ela convidou 2 nomes já bem conhecidos na literatura nacional: César Bravo, que escreveu o conto "A Verdade em que Podemos Crer" inspirado na história "O Homem do Terno Preto"de Stephen King, e também Jhefferson Passos, autor de"Dia de Caça" inspirado na história "Um Bom Casamento"de Stephen King. A própria Rô Mierling também deu sua contribuição com o conto “O Vale da Sombra da Morte”, inspirado em “1408” de Stephen King.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

O resultado é uma antologia com 36 contos que trazem o melhor da literatura tradicional de terror e horror, mas com a visão contemporânea de autores brasileiros, a maioria deles, em início de carreira.

Um dos nomes que assina a coletânea é paranaense. Trata-se da autora Susan Cruz, nascida em Curitiba e radicada em Londrina. Ela escreveu o conto “Tique -Taque”, inspirado em “O Enterro Prematuro” de Edgar Allan Poe. Susan já tem um livro de terror publicado em e-book, o romance Post Mortem, pela Amazon. Mas com a coletânea de contos, ela faz sua estreia em uma publicação física. “Participar de uma antologia é uma maneira inteligente de divulgar o trabalho de novos autores e o leitor ganha uma obra diversificada para conhecer diversos escritores nacionais”, destaca Susan.

Assim como o conto de Poe, a história escrita por Susan trata de um tema sem monstros, fantasmas ou demônios, mas igualmente capaz de aterrorizar a mente humana: ser enterrado vivo. “É um medo que permeia o imaginário humano desde os tempos mais remotos. Em 1893 um médico que sofria de tafofobia que é o medo de ser enterrado vivo, projetou seu próprio túmulo e dizem que foi enterrado com um sino na mão e um tubo de ventilação. A neurose era tanta que uma janela foi instalada na pedra acima do túmulo centrada em seu rosto para que as pessoas pudessem verificá-lo. No meu conto a abordagem é mais contemporânea e nos dias de hoje é muito difícil que alguém seja enterrado vivo, mas eu garanto que ainda tem um jeito, é terrível, mas existe”, explica Susan.

Mais informações sobre a Antologia e aquisição do livro estão disponíveis no site editorailluminare.com.br/livro-king-poe-lovecraft. A venda é feita através de contato diretamente com os autores.

Os londrinenses podem adquirir a antologia pelo valor de R$ 30,00, sem acréscimo de frete. Basta entrar em contato com a autora Susan Cruz pelo e-mail[email protected] ou através da página dela facebook.com/susancruzescritora.

(com assessoria de imprensa)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá