Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Apucarana divulga programação da 14ª Festa de Santo Expedito

17/04/18 às 08:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em parceria com a Secretaria da Promoção Artística, Cultura e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), confirmou a programação oficial da 14ª Festa Nacional de Santo Expedito, que acontece dias 21 e 22 deste mês, nas dependências do parque ecológico que recebe o mesmo nome da santidade, localizado no Bairro da Igrejinha.

Todos os anos, os festejos atraem caravanas de fiéis de vários pontos da região e até de outros estados.

A parte religiosa é toda preparada pela paróquia. Conhecido como “santo das causas impossíveis” pelos cristãos católicos, Santo Expedito também é chamado para interceder nas situações que precisam medidas urgentes. O seu dia oficial é 19 de abril.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

A abertura oficial dos festejos está prevista para acontecer às 14 horas do sábado (21).  O ponto alto do primeiro dia será a procissão com destino ao parque, que terá início logo após a missa das 19 horas na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A partir das 21h acontece o show gospel com a cantora Gracielle Gonçalves, ex-Canção Nova, que agora segue carreira solo. Além da parte litúrgica, a festa conta com barracas de alimentação e de venda de artigos religiosos.

No domingo 23 de abril, a programação da 14ª Festa Nacional de Santo Expedito, em Apucarana, tem início às 08h. Às missas serão realizadas em três horários, 9h, 14h e 16h. Às 10h está previsto “Show de Prêmios”, e às 19 horas acontece o tradicional show com fogos de artifício, encerrando o evento. Mais informações da festa podem ser obtidas na Paróquia Nossa Senhora Aparecida pelos telefones 3424-0401 / 3422-0459.

O parque

Desde outubro de 2015, o Parque Ecológico Santo Expedito é administrado pela Mitra de Apucarana, através da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Igrejinha), que sempre esteve à frente dos eventos religiosos no local desde a inauguração, em 2004. Os direitos para gestão do espaço público foram aprovados pelos vereadores e têm vigência inicial de cinco anos, prorrogável por igual prazo mediante consenso entre as partes. Pelos termos da lei de concessão, a prefeitura continua responsável pela manutenção geral do parque com roçagem, limpeza, pinturas, iluminação e demais obras necessárias. Em contrapartida, toda obra realizada pela Mitra durante o período de concessão fica automaticamente incorporada ao parque, sem nenhum ônus futuro ao município. Criado no ano de 2004, o Parque Ecológico Santo Expedito teve origem a partir de um projeto de recuperação e preservação da nascente do Córrego Jaboti.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá