Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atividade comemora Dia Nacional do Livro Infantil

16/04/18 às 18:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Biblioteca Infantil de Londrina, realiza na próxima quarta-feira (18), a partir das 14 horas, uma atividade de contação de histórias em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. O objetivo é incentivar o hábito da leitura de uma forma dinâmica e despertar o gosto pela leitura nas crianças.

A atividade será executada pelo Grupo de contadores de histórias “Rosa Azul”, do Centro Educacional Marista Irmão Acácio. O grupo fará a apresentação das histórias “Faca sem ponta, galinha sem pé”, da escritora Ruth Rocha e “A bolsa amarela”, da escritora Lygia Bojunga. A participação é gratuita. Para as escolas, as inscrições podem ser realizadas pelo telefone: 3371-6603, ou pessoalmente, na Biblioteca, localizada na Praça 1º de Maio, 110, Centro (em frente à Concha Acústica), das 9 às 17 horas. A faixa etária livre.

A bolsa amarela -  Trata-se de um romance infantojuvenil escrito por Lygia Bojunga. A obra, escrita em 1976, e ainda muito atual, conta a história de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades: a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. Todas as vontades, ela esconde dentro de sua bolsa amarela, criando um mundo imaginário, povoado de amigos secretos e fantasias, que se juntam ao mundo real da família. O livro se torna, a partir daí, um verdadeiro clássico entre a estreita relação entre o real e o imaginário.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Faca sem ponta, galinha sem pé -  A obra conta a história de dois irmãos que viviam brigando, discutindo por qualquer coisinha, sempre dividindo tudo entre “coisa de menino” e “coisa de menina”. Até que um dia eles passaram por baixo de um arco-íris e saíram do outro lado transformados: Joana vira Joano, Pedro vira Pêdra. A obra da escritora Ruth Rocha, de 1998, com muito bom humor, aborda como as concepções de gênero são manifestadas na socialização das crianças e os fazem refletir que o correto é respeitar e entender as vontades um do outro: meninas podem sim jogar bola e menino pode sim ser vaidoso. 

(com N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá