Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ator é preso por protestar contra maus-tratos em testes com cachorros

05/11/19 às 12:25 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

James Cromwell foi preso após protestar pelo fechamento de um laboratório universitário que realiza experimentos em cachorros no Texas, EUA. O protesto, que resultou na prisão do ator, de 79 anos, foi organizado pela Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta) e ocorreu na última quinta-feira, 31, durante a reunião do conselho administrativo da Texas A&M University.

Cromwell, que atuou em Jurassic World: Reino Ameaçado e Babe - O Porquinho Atrapalhado, assinou um abaixo-assinado organizado pela Peta solicitando o fechamento de um laboratório onde, segundo a organização, estaria ocorrendo maus-tratos com cachorros, usados em um experimento sobre distrofia muscular canina. Além dele, o cantor Paul McCartney e os atores Casey Affleck e Lily Tomlin estão entre os apoiadores.

Essa não é a primeira vez que o ator é preso por protestos envolvendo a defesa dos direitos dos animais e a causa ambiental. Em 2017, o ator foi condenado a uma semana de prisão depois de se recusar a pagar uma multa relacionada a um protesto ambiental em Wawayanda, estado de Nova York.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Em 2013, Cromwell participou de outra manifestação da Peta, dessa vez contra o tratamento de gatos em um laboratório da Universidade de Wisconsin. Já em 2017, foi detido depois de protestar no SeaWorld contra o tratamento dado aos animais do parque. Nos dois últimos casos, Cromwell foi liberado após o pagamento de fiança.

"Eu estou chocado com a falta de compaixão dos conselheiros", disse Cromwell enquanto estava sendo retirado da reunião do conselho administrativo da Texas A&M University. "Façam a coisa certa. Libertem esses cachorros. Enviem eles para lares adotivos, que cuidarão deles. Fechem esse laboratório. Fechem o laboratório!"

Cromwell já foi indicado ao Oscar, como ator coadjuvante no filme Babe - O Porquinho Atrapalhado, e a quatro prêmios Emmy; ganhando um em 2012 pelo seu papel em American Horror Story: Asylum.

Assista ao vídeo do momento da prisão:

Clique aqui

© Copyright 2023 Grupo Tarobá