Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bailarina londrinense embarca para competir em Orlando

19/04/19 às 10:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Ela tem apenas 16 anos, olhar tímido e voz baixa. Mas nos palcos, se transforma. A bailarina Ana Gonçalves, formada pela Funcart, é um furacão de técnica, leveza e determinação.

E assim, embarcou nesta quinta-feira (18) para Orlando, na Flórida (EUA), para participar da final anual da 13ª World Ballet Competition, que acontece de 22 a 27 de abril. Ana foi escolhida em uma seletiva da WBC realizada em São Paulo em outubro do ano passado. Dentro da categoria Pré-Profissional, ela apresentará quatro números de balé clássico e um contemporâneo: a primeira variação do pas-de-trois de “Paquita”, o solo de Swanilda de “Coppélia”, o solo de Odile de “O Lago dos Cisnes”, o solo das bodas de Aurora de “A Bela Adormecida” e, na modalidade contemporânea, “Oração”, trecho da coreografia de Leonardo Ramos para o espetáculo “Oração pelo Fim do Mundo”, do Ballet de Londrina. O processo eliminatório envolve três etapas ao longo da semana. Participam da modalidade solo mais de 120 bailarinos de países da Europa, América e Ásia.

Como preparação, a bailarina mantém uma rotina assídua de ensaios na Funcart com o auxílio do professor Marciano Boletti para obter um bom resultado na competição. São cerca de seis horas diárias de treinamento no contraturno do colégio, já que ela também cursa o Ensino Médio.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Será a segunda competição internacional do ano. Em fevereiro, Ana Gonçalves apresentou-se no tablado do Berlim State Ballet School (Staatlische Ballettschule Berlim), na Alemanha. Sua performance impressionou o jurado do Festival Internacional de Dança Tanzolymp, um dos mais importantes mundiais da área. Dentre os avaliadores, estavam nomes como Sergey Filin, da direção do Ballet Bolshoi da Rússia, e Agnès Letestu, do corpo da Ópera de Paris. A londrinense levou o 2º lugar na categoria “Balé Clássico Solo/Idade 3”, competindo com escolas particulares do mundo inteiro. Participaram do Tanzolymp mais de mil bailarinos oriundos de 40 países.

(com Assessoria)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá