Bailarina londrinense embarca para competir em Orlando

Redação Tarobá News
Cultura | Publicado em 19/04/2019 às 10:45

Ela tem apenas 16 anos, olhar tímido e voz baixa. Mas nos palcos, se transforma. A bailarina Ana Gonçalves, formada pela Funcart, é um furacão de técnica, leveza e determinação.

E assim, embarcou nesta quinta-feira (18) para Orlando, na Flórida (EUA), para participar da final anual da 13ª World Ballet Competition, que acontece de 22 a 27 de abril. Ana foi escolhida em uma seletiva da WBC realizada em São Paulo em outubro do ano passado. Dentro da categoria Pré-Profissional, ela apresentará quatro números de balé clássico e um contemporâneo: a primeira variação do pas-de-trois de “Paquita”, o solo de Swanilda de “Coppélia”, o solo de Odile de “O Lago dos Cisnes”, o solo das bodas de Aurora de “A Bela Adormecida” e, na modalidade contemporânea, “Oração”, trecho da coreografia de Leonardo Ramos para o espetáculo “Oração pelo Fim do Mundo”, do Ballet de Londrina. O processo eliminatório envolve três etapas ao longo da semana. Participam da modalidade solo mais de 120 bailarinos de países da Europa, América e Ásia.

Como preparação, a bailarina mantém uma rotina assídua de ensaios na Funcart com o auxílio do professor Marciano Boletti para obter um bom resultado na competição. São cerca de seis horas diárias de treinamento no contraturno do colégio, já que ela também cursa o Ensino Médio.

Será a segunda competição internacional do ano. Em fevereiro, Ana Gonçalves apresentou-se no tablado do Berlim State Ballet School (Staatlische Ballettschule Berlim), na Alemanha. Sua performance impressionou o jurado do Festival Internacional de Dança Tanzolymp, um dos mais importantes mundiais da área. Dentre os avaliadores, estavam nomes como Sergey Filin, da direção do Ballet Bolshoi da Rússia, e Agnès Letestu, do corpo da Ópera de Paris. A londrinense levou o 2º lugar na categoria “Balé Clássico Solo/Idade 3”, competindo com escolas particulares do mundo inteiro. Participaram do Tanzolymp mais de mil bailarinos oriundos de 40 países.

(com Assessoria)



Relacionados

Londrina | 26-05-2020 10:40

Museu Histórico e IBRAVISSIMI captam acervos familiares da cultura italiana

Museu Histórico e IBRAVISSIMI captam acervos familiares da cultura italiana

Cultura | 24-05-2020 17:15

Dia Nacional do Café: confira 10 curiosidades sobre a bebida

Dia Nacional do Café: confira 10 curiosidades sobre a bebida

Foz do Iguaçu | 24-05-2020 09:13

Itaipu, Cataratas do Iguaçu e Parque das Aves reabrirão dia 10 de junho

Itaipu, Cataratas do Iguaçu e Parque das Aves reabrirão dia 10 de junho

Londrina | 22-05-2020 11:11

Programa Vilas Culturais encerra inscrições na próxima terça-feira

Programa Vilas Culturais encerra inscrições na próxima terça-feira

PUBLICIDADE