Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Balé apresenta sarau com transmissão ao vivo do palco do Guairão

29/07/21 às 11:24 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Balé Teatro Guaíra apresenta no próximo sábado (31) um sarau virtual transmitido diretamente do palco do Guairão. É a primeira vez que os artistas terão uma interação em tempo real com o público, ainda que de forma online. No evento, serão exibidos oito espetáculos de vídeo-dança, além de perfomances ao vivo com a participação de músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná.

A ideia é apresentar os vídeos a partir de diferentes espaços, como plateia, palco e camarim, para que espectadores possam reviver o Teatro virtualmente.

O sarau do BTG é uma adaptação online do projeto “Guairão do Avesso”, em que o público assistia às coreografias a partir de uma plateia adaptada, montada no próprio palco. A ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra, PalcoParaná e Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra (ABABTG). 

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

As coreografias são contemporâneas e foram gravadas pelos bailarinos do BTG em diferentes espaços da cidade para simbolizar o retorno à nova normalidade. Como a dança é, tradicionalmente, uma arte que exige contato físico muito próximo, a realização dos vídeos e sua exibição a partir do Guairão foram uma forma de se adaptar ao “novo normal”.

A produção dos vídeos e o retorno às atividades seguem todos os protocolos de segurança. Para a realização de duetos, por exemplo, foi privilegiado casais ou amigos que já moram juntos. Em agosto, músicos e bailarinos também voltam a fazer os ensaios regulares de forma presencial no Teatro seguindo os protocolos, a partir de pequenos grupos em horários alternados.

Para a bailarina Paula Sousa, idealizadora do sarau, este é um marco do retorno dos bailarinos ao Guairão. “Vamos compartilhar os trabalhos criados pelos bailarinos. O evento simboliza o retorno à nossa casa, ainda que de forma híbrida. É uma tentativa de trazer o público para o teatro virtualmente”, finaliza.

Serviço

Sarau do Balé Teatro Guaíra

Dia 31 de julho, às 20h

YouTube Teatro Guaíra: bit.ly/sarauBTG

© Copyright 2023 Grupo Tarobá