Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ballet de Londrina realiza audição para novos integrantes neste fim de semana

07/02/23 às 19:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste sábado e domingo (11 e 12), bailarinos de diversas origens desfilam seus talentos pela Funcart e passam por acirrada disputa para conquistar duas vagas na companhia oficial da cidade, que, com ares de renovação, completa 30 anos de trajetória em 2023. O Ballet de Londrina conduz sua primeira audição após a pandemia com o objetivo de contratar dois novos integrantes para o elenco. A avaliação contará com dinâmica coletiva e individual, por meio de aulas de balé clássico, dança contemporânea, exercícios de improvisação e entrevista.


Ao longo do mês de janeiro, quando o chamamento permaneceu aberto, o Ballet recebeu mais de uma centena de inscrições do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso, Pernambuco, Sergipe e do Distrito Federal, além de duas fichas internacionais: do Chile e da Itália. Destas, foram pré-selecionados – por meio de currículos, fotos e vídeos enviados pelos candidatos – 48 profissionais, que participam neste fim de semana da etapa presencial. – 

Confira abaixo a lista dos pré-selecionados que confirmaram presença.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem


“As inscrições para a audição superaram muito nossas expectativas. Recebemos uma variedade de bailarinos com excelente nível técnico, o que mostra que a companhia tem grande visibilidade no cenário nacional. Muitos profissionais de alto nível se interessam em fazer parte do nosso elenco”, destaca o diretor Marciano Boletti, que, junto com a direção de produção, vem propondo uma renovação das formas de trabalho do Ballet e das criações, que serão assinadas por diferentes coreógrafos convidados. O primeiro trabalho nesta linha, “Bora!”, assinado por Henrique Rodovalho (Goiânia-GO), estreou no Festival de Dança de Londrina 2022 e segue turnê ainda este ano.


Segundo Boletti, esta é uma forma de valorizar, também na concepção dos espetáculos, a heterogeneidade do elenco – uma das antigas marcas do Ballet de Londrina. Nesse sentido, os novos contratados irão somar com suas diferenças e terão o desafio de apresentar capacidade de se adaptar a diferentes tipos de movimento. “A qualidade que buscamos nos novos profissionais é que eles consigam dominar várias técnicas. A gente precisa de um bailarino que seja versátil, que tenha um corpo expressivo e a cabeça aberta para receber todas essas informações. Além disso, esse corpo precisa criar em cima daquilo que a gente propõe, não um repetidor de movimento”, argumenta.


A banca avaliativa da audição será formada por integrantes da equipe artística e administrativa do Ballet, e da Escola Municipal de Dança de Londrina, além de membros externos convidados. Os dois selecionados, com contratação imediata, devem cumprir jornada de trabalho no período matutino na sede da companhia, com disponibilidade para as viagens nas turnês e apresentações nos fins de semana. A audição também servirá para criar um banco de dados para eventuais contratações futuras. A última seletiva pública do Ballet de Londrina ocorreu em 2017.


O Ballet de Londrina é mantido pela Funcart – Fundação Cultura Artística de Londrina, que tem convênio com a Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Londrina.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá