Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ballet de Londrina retoma circulação pelo Paraná

11/05/22 às 09:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste mês de maio, o Ballet de Londrina retoma as apresentações presenciais com a montagem “Oração pelo fim do mundo”, que está passando por 11 cidades paranaenses. Nesta quinta-feira (12), às 20h, os bailarinos se apresentarão no Cine Teatro Mauá, em Arapongas, gratuitamente. Os ingressos serão distribuídos a partir das 19h e a classificação indicativa é de 16 anos.

Devido à pandemia de Covid-19, nos últimos meses, a circulação da peça foi interrompida e a companhia de ballet realizou suas atividades e pequenas ações artísticas de forma remota. O penúltimo espetáculo do repertório do Ballet de Londrina abordava os conflitos de convivência em um mundo em colapso. “Oração pelo fim do mundo” estrou, em 2017, um dos espetáculos de maior sucesso da safra recente do Ballet de Londrina.

Ele leva para a cena dez dançarinos, cuja coreografia investe em formações coletivas e traz cenas de contundência teatral evocando reflexões sobre a intolerância, a violência, o preconceito, o bullying, o ataque às minorias, o ódio pela diferença e o genocídio. A montagem se apresenta como uma súplica de misericórdia frente aos horrores praticados pela humanidade. Em meio à devastação, surge indícios da necessidade do diálogo, a urgência da empatia e a reconquista da delicadeza humana perdida.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Para o o diretor da companhia, Marciano Boletti, ao propor um recomeço mais fraterno, o espetáculo tem um significado tocante especialmente neste período de retomadas das atividades pós-pandemia. “Estar novamente juntos em cena e com a plateia nos teatros ganha, neste momento, um significado muito forte e especial. Na reestreia em Campo Mourão, era nítida a emoção tanto dos bailarinos quanto dos espectadores. Em Arapongas, no Cine-Teatro Mauá, em que tantas vezes já estivemos, não vai ser diferente”. Em cada cidade, o diretor ministra também uma oficina de balé clássico para alunos intermediários, com duas horas de duração.

Cronograma de apresentações – Após Arapongas, o Ballet de Londrina conclui a turnê em Pinhais, no dia 20 de maio, às 20 horas, no Auditório do Centro Cultural Wanda dos Santos Mallman. Eles também estarão em União da Vitória (dia 11 de junho, às 20 horas, no Cine Teatro Luz) e em Castro, Paranavaí e Umuarama (em datas e locais a serem confirmados).

Equipe – “Oração pelo fim do mundo” tem coreografia de Leonardo Ramos, direção de produção de Danieli Pereira, iluminação de Ricardo Grings e conta com os seguintes bailarinos: Alessandra Menegazzo, Ariela Pauli, Higor Vargas, Ione Queiroz, Lucas Manfré, Matheus Nemoto, Nayara Stanganelli, Thaisa Morais, Viviane Terrenta e Wesley Silva.

Patrocínio – A turnê apresentada tem apoio exclusivo da Copel, por meio de projeto aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura e do Governo do Estado do Paraná. A realização é da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) e da Prefeitura Municipal de Londrina.

Serviço: “Oração pelo fim do mundo” 

Ballet de Londrina (Londrina-PR)

Dia 12 de maio (quinta)

Às 20 horas

Cine Teatro Mauá – Rua Uirapuru, 55 – Centro

GRATUITO –  Retirada dos ingressos a partir das 19h

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 60 minutos

© Copyright 2023 Grupo Tarobá