Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Biblioteca Pública sedia palestra sobre livro de José de Alencar

23/08/19 às 07:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na próxima segunda-feira (26), o livro “O Demônio Familiar”, de José de Alencar, será tema de atividade que integra a programação do projeto “Literatura na Biblioteca”. A partir das 18h30, a professora Sônia Vido Pascolati, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da UEL, irá conduzir uma palestra para tratar desta obra, que faz parte da lista de livros cobrados no vestibular da UEL em 2019. A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas na própria Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro.

Dividida em quatro atos, a obra se passa no Rio de Janeiro na segunda metade do século XIX. A peça de José de Alencar reúne alguns ingredientes românticos como tensões, maledicências, fofocas e mal-entendidos. Estão presentes também dificuldades para a união do par central, Eduardo e Henriqueta.

Por meio do projeto Literatura na Biblioteca, são oferecidas, sempre gratuitamente, palestras e debates abordando todas as obras literárias solicitadas pela UEL na prova de vestibular. Cada livro é tema de dois encontros. Um debate sobre o mesmo livro de José de Alencar será realizado, em breve, também na Biblioteca Pública Municipal.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, juntamente com o departamento de Pós Graduação em Letras da UEL. A condução dos trabalhos é sempre feita por mestrandos e doutorandos da Universidade.


Fonte: N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá