Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Biblioteca Ramal Vila Nova promove contação de história

21/08/19 às 10:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na próxima terça-feira (27), às 10 horas, a Biblioteca Ramal Vila Nova, localizada na Rua Purus, 45, recebe o projeto Toda Quinta tem História. A narrativa será sobre o livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. A atividade é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. A idade mínima para participação é 7 anos e a narração e dramatização serão feitas pelo artista plástico e professor Paulo Tio.

O projeto “Toda Quinta tem História” é executado desde 2017, pela Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de inserir o livro de maneira prazerosa no cotidiano da criança. Este ano, passou a contar com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), sob execução do proponente Paulo Tio, e apoio da Diretoria de Bibliotecas, com a cessão e uso dos espaços públicos para a realização do trabalho.

Os encontros do Toda Quinta Tem História são semanais e acontecerão até o final de novembro. Para tornar a história mais interativa, a narração conta com recursos como fantasias, bonecos, fantoches e materiais para representar os personagens do livro. No ano passado, o projeto promoveu 32 encontros, em todas as unidades que compõem o Sistema de Bibliotecas, atendendo mais de 1 mil crianças.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Sobre o livro – O Pequeno Príncipe é uma obra publicada em 1943, nos Estados Unidos, e é uma das publicações literárias mais traduzidas no mundo. A narrativa tem alto teor filosófico e poético, mesmo sendo considerada literatura para crianças. O livro tem encantado jovens e adultos do mundo todo e aborda o valor das coisas, a importância de apreciar os simples prazeres da vida, entre outros valores.


Fonte: N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá