Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bienal de Quadrinhos de Curitiba divulga lista de artistas convidados

22/05/18 às 12:15 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Bienal de Quadrinhos de Curitiba divulgou os primeiros artistas convidados para o evento de 2018: entre os destaques, Marcelo DSalete, autor de "Angola Janga" e indicado ao Prêmio Eisner; Luli Penna, colaboradora da "Piauí", "Folha de S.Paulo" e autora de "Sem Dó" (Todavia); Fabio Zimbres, e Gidalti Jr. vencedor do Jabuti de quadrinhos com o álbum "Castanha do Pará".

O evento é gratuito e ocorre na capital paranaense entre os dias 6 e 9 de setembro, no Museu Municipal de Arte (MuMA). Outros nomes já estão confirmados: Jão, Guazzelli, Ana Luiza Koehler, Rafael Sica, Carol Ito, Juliana Russo, Caco Galhardo, Alexandre De Maio, Paulo Crumbim, Cristina Eiko e Lelis.

A 5ª edição da Bienal de Quadrinhos de Curitiba tem curadoria de Mitie Taketani, proprietária da loja Itiban Comic Shop, especializada em HQs; e de Érico Assis, jornalista especializado em quadrinhos e tradutor de HQs.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

O tema escolhido para a edição de 2018 é "A cidade em quadrinhos", e segundo a organização, o evento pretende discutir a relação da nona arte com o ambiente urbano e a utilização do espaço público.

O homenageado da edição, que irá receber o Prêmio Cláudio Seto de Quadrinhos, é Key Imaguire. Arquiteto, agitador cultural convicto, dono de um precioso acervo de quadrinhos, ele é o idealizador da Gibiteca de Curitiba, a primeira do Brasil.

A Bienal de Quadrinhos de Curitiba conta com incentivo da Sanepar, Divesa e Elejor por meio da Lei Rouanet - Ministério da Cultura, Governo Federal, parceria da Fundação Cultural de Curitiba e Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá