Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bloco “Rua Eklétika” recebe inscrições para oficinas de Carnaval até sexta

31/01/23 às 17:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Interessados em participar dos festejos do bloco carnavalesco “Rua Eklétika”, que fará parte da programação do Carnaval de Rua de Londrina, marcado para o dia 19 de fevereiro, podem se inscrever – gratuitamente – até sexta-feira (3) para as oficinas do coletivo. Haverá atividades voltadas à maquiagem criativa, customização, audiovisual e percussão. Ao todo, serão realizados 12 encontros nas dependências da Usina Cultural (Av. Duque de Caxias, 4.159), entre os dias 4 e 18 de fevereiro (veja a agenda completa abaixo). Todas as atividades possuem classificação livre para todos os públicos (menores de 13 anos deverão ter o acompanhamento de um dos responsáveis).


Para se inscrever nas atividades do Bloco “Rua Eklétika”, que é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria de Cultura, é necessário preencher corretamente o formulário de inscrição, disponível neste link. Cerca de 90 vagas foram disponibilizadas para as oficinas, podendo ser ampliadas conforme o interesse e a procura dos participantes, sendo que cada pessoa pode participar de mais de uma oficina. Para outras informações, acesse o perfil de Instagram do Bloco “Rua Eklétika” pelo link @ruaekletika.


Segundo o produtor cultural e um dos organizadores do Bloco “Rua Eklétika”, Paulo Vitor Miranda, todas as oficinas terão um caráter formativo. “Nós queremos trabalhar com os vários elementos que dialogam com o carnaval. Por exemplo, a oficina de customização propõe que as pessoas possam explorar técnicas com o upcycling, desconstruindo roupas que não utilizam mais e criando novas peças, ressignificando as peças, os tecidos e os acessórios de formas criativas e inusitadas”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem


“Na de maquiagem criativa, iremos propor novos olhares para as cores e materiais, fugindo de uma formalidade ou de um padrão. Para a oficina de percussão, nosso objetivo é proporcionar uma experiência com os instrumentos, com o ritmo e a composição musical, partindo de elementos da musicalidade do carnaval. Já a oficina de audiovisual vem para criar diferentes olhares sobre os processos de criação e construção do bloco, em que os participantes aprenderão técnicas e formas de explorar seus olhares através de registros audiovisuais”, completou Miranda.


O produtor ressaltou também que não é necessário ter conhecimento prévio para participar de nenhuma das oficinas promovidas pelo bloco. “Para as oficinas de maquiagem criativa, audiovisual e customização é interessante que os participantes levem materiais que tenham em casa, como pincéis, objetos, roupas e outros objetos que podem ser desconstruídos. Para a oficina de audiovisual, nós pedimos para que os inscritos levem smartphones, celulares ou câmeras fotográficas, caso possuam, para participarem do processo criativo das oficinas e das saídas do bloco. Nosso objetivo maior é que todas as oficinas resultem na construção desse bloco, fazendo com que os participantes atuem em conjunto no processo de criação e construção do cortejo, para que saiamos nas ruas no dia 19 de fevereiro de forma coletiva”, finalizou.


Bloco “Rua Eklétika”

Oficina Audiovisual, com Natália Castro

Quando: 4, 8 e 11 de fevereiro

Onde: Usina Cultural

Oficina de Maquiagem Criativa, com Alegora

Quando: 7 e 8 de fevereiro

Onde: Usina Cultural

Oficina de Percussão, com Mau Werner

Quando: 5, 11, 12 e 16 de fevereiro

Local: Usina Cultural

Oficina de Customização, com Jéssica Calvani e Pedro Peixoto

Quando: 4, 11 e 18 de fevereiro

Onde: Usina Cultural

© Copyright 2023 Grupo Tarobá