Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bravissimi lança programação cultural on-line para o segundo semestre

02/08/20 às 14:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Associação Cultural Italiana I Bravissimi de Londrina dá início a partir do dia 05 de agosto ao calendário de atividades para o segundo semestre de 2020. As inscrições já estão abertas pelo site. Devido à pandemia, os cursos foram remodelados para a versão on-line ao vivo, sendo que alguns são disponibilizados posteriormente em aulas gravadas. “Tivemos uma ótima adesão pelos cursos on-line, que inclusive proporcionaram que pessoas de fora de Londrina pudessem participar, e é provável que essa modalidade continue mesmo após a pandemia, quando será possível retomar nossos eventos sociais presenciais também”, afirma a presidente da associação, Hylea Ferraz. Recentemente, a associação lançou seu canal no YouTube (I Bravissimi Londrina) como forma de ampliar a divulgação de suas atividades.

A partir do dia 5 de agosto será ofertada uma programação gratuita para os associados todas às quartas-feiras, até novembro, com as seguintes atividades: resenhas orais sobre filmes italianos com a professora Vanessa Araujo, literatura feminina italiana com a professora Natalia Godoi, ópera e opereta com o maestro Alessandro Sangiorgi (regente da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina) e leitura e estudo do livro “Che Storia!”. Para o público em geral, no dia 6 de agosto, às 19 horas, será realizada pelo canal do YouTube uma live sobre certificação italiana (quem se inscrever no canal e participar da live terá acesso a um e-book gratuito sobre o tema).

 Tendo como enfoque principal a aprendizagem da cultura e língua italiana para associados e não associados, a partir do dia 10 de agosto serão realizados quatro módulos deste curso regular nos níveis básico (principiante absoluto e iniciante), pré-intermediário e intermediário, ministrados respectivamente pelas professoras Natalia Godoi (mestre e doutora em Estudos Literário pela Universidade Estadual de Londrina), Bruna Sahão (mestre em História da Arte pela Universidade de Florença/Itália) e Vanessa Araujo (mestre em Línguas Estrangeiras Modernas pela Universidade Estadual de Londrina, professora de italiano há mais de 20 anos e coordenadora pedagógica dos cursos de cultura e língua da I Bravissimi).

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Outro destaque é o curso de Arte Cristã, com o professor Sidney Machado, doutor em Teologia Espiritual (Pontificia Università Gregoriana/Roma), além de especialista em Bens Culturais da Igreja e com formação em arqueologia e iconografia cristã, ambos os cursos realizados na Itália. O curso será dividido em três módulos: “Imaginário, símbolo e afetividade” (13 e 14 de agosto), “As catacumbas de Roma” (20 e 21 de agosto) e “Arquitetura cristã pós-constantiniana” (27 e 28 de agosto), sendo possível fazer o curso integral ou parcial (módulos a escolher).

Em outubro haverá a terceira edição do curso Canta che ti passa, que foi um sucesso nas edições anteriores. De forma descontraída e dinâmica, as aulas proporcionam a aprendizagem da língua italiana por meio da interpretação contextualizada de letras de músicas italianas, que incluem informações sobre os artistas e lugares mencionados. Em novembro, será realizado o lançamento de um e-book sobre turismo e comunicação na Itália.

(com a assessoria)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá