Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Café Filosófico da PUCPR traz debates com Lilia Schwarcz e Kabengele Munanga 

05/11/20 às 11:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em novembro, o Instituto Ciência e Fé (ICF), da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), promove a 8ª edição do Café Filosófico, que tem como objetivo oferecer um qualificado espaço para o debate sobre os impactos do pensamento ético-filosófico-político em nosso cotidiano.   

Em razão da pandemia de Covid-19 e da necessidade do distanciamento e isolamento social, os encontros serão online, via plataforma Zoom. Os links de acesso serão disponibilizados no dia e horário dos eventos para os inscritos. As palestras ocorrerão respectivamente nos dias 11 e 19 de novembro, sempre às 19h30 – a historiadora Lilia Moritz Schwarcz e o antropólogo Kabengele Munanga estão entre os próximos palestrantes do Café Filosófico, que teve a presença de Eduardo Viveiros de Castro em sua abertura, realizada no último dia 3.

“Vivemos um dos momentos mais desafiadores da história. A pandemia impactou nosso cotidiano e transformou nossas relações sociais. Nesse cenário, as reflexões propostas pelo Café Filosófico ganham ainda mais relevância”, afirma Fabiano Incerti, Diretor do Instituto Ciência e Fé PUCPR.  

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Inscrições – O evento é online, totalmente gratuito e será transmitido somente aos inscritos. Os interessados devem se inscrever pelo link https://www.sympla.com.br/cafe-filosofico--a-potencia-do-pensamento__955359A emissão da declaração de participação está condicionada à presença integral no encontro com o preenchimento do formulário de avaliação, cujo link será disponibilizado no chat minutos antes do término do encontro.  

As declarações serão enviadas para o e-mail cadastrado no momento da inscrição em até 10 dias úteis após o término do evento. O documento é enviado via plataforma Sympla, podendo estar na Caixa de Entrada, Spam ou Lixo Eletrônico do e-mail cadastrado. 

Instituto Ciência e Fé PUCPR – O Instituto Ciência e Fé PUCPR foi fundado em 2010 com a missão de promover espaços qualificados para o diálogo entre ciência, cultura e fé numa perspectiva humano-cristã. Atento aos desafios socioculturais contemporâneos, o ICF busca aproximar pessoas das mais diferentes áreas do conhecimento com o intuito de refletir, questionar e propor novos olhares sobre as grandes questões que afligem a humanidade na atualidade. 

Serviço:  

Café Filosófico PUCPR 

Dias 11 e 19 de novembro de 2020, às 19h30

Evento online e gratuito 

Inscrições: https://www.sympla.com.br/cafe-filosofico--a-potencia-do-pensamento__955359

© Copyright 2023 Grupo Tarobá