Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Celepar arrecada livros para incentivar a leitura e compartilhar histórias

19/04/21 às 12:06 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Celepar promove nesta terça-feira (20) a ação “Liberte o seu livro”, data em que livros literários podem ser doados na sede na companhia, em Curitiba, das 9h às 17h, em sistema drive-thru, respeitando os protocolos de segurança por conta da pandemia. Promovida para celebrar o Dia Mundial do Livro (23 de abril), em parceria com a Fundação Celepar, o Governo do Estado e o projeto Pegaí, a campanha tem como objetivo incentivar a leitura e escrever novos capítulos na vida de outras pessoas.

“A Celepar é conhecida no Estado como uma das maiores incentivadoras culturais. Acreditamos na disseminação do conhecimento. Se você tem livros literários em sua estante e deseja doar, está convidado para vir aqui fazer a sua doação com toda a segurança. Vamos proporcionar novos capítulos na vida de outras pessoas”, ressaltou o presidente da Celepar, Leandro Moura.

Os livros serão destinados ao Pegaí, que distribuirá os exemplares a programas e projetos que visam incentivar a leitura.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

DIA MUNDIAL DO LIVRO – A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para celebrar o livro, incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre seus direitos legais.

O dia foi definido em tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare. Esta comemoração homenageia leitores, tradutores, editores e todos aqueles envolvidos com o livro, seja na sua produção ou na sua recepção (leitura). É também a oportunidade de celebrar o autor, não apenas como artista, mas como detentor de direitos legais sobre suas obras.

PROJETO PEGAÍ – O Pegaí Leitura Grátis é uma iniciativa sem fins lucrativos, não governamental, criada em julho de 2013 em Ponta Grossa. O projeto é mantido por um grupo de pessoas apaixonadas por leitura e que acreditam que os livros não podem ficar guardados nas estantes, privados de serem lidos.

Idealizado pelo professor universitário Idomar Augusto Cerutti, o objetivo da iniciativa é incentivar o hábito da leitura. Para isso, a proposta é receber a doação de livros e colocá-los à disposição de novos leitores em locais públicos.

Serviço

Liberte o seu livro

Data: 20 de abril, terça-feira
Onde: sede da Celepar
Endereço: Rua Mateus Leme, 1561 - Centro Cívico - Curitiba
Horário: das 9h às 17h
Mais informações: (41) 98836-9138 (WhatsApp)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá