Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cineclube Aurora inicia nova programação com podcast

12/08/20 às 10:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Cineclube Aurora passará a trazer a partir desta quinta-feira (13), de modo intercalado e remoto, dois tipos diferentes de conteúdo. O primeiro deles é o Auroracast, um podcast sobre cinema e temas análogos, com prévia no Instagram e episódio completo nas plataformas YouTube e Spotify.

O primeiro episódio vai ao ar já nesta quinta-feira (13), às 17 horas, com um comentário sobre o Ciclo de Curtas-Metragens Paranaenses da Década, promovido no primeiro semestre de 2020.

O segundo tipo de conteúdo é intitulado Filme da Quinzena. A exemplo do último ciclo do Aurora, o quarto de sua existência, sempre será programado um comentário e um filme do Paraná, sugerido por nossa curadoria, com link para visualização. Desta vez, serão discutidos títulos de todas as épocas e durações, sem um recorte específico.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

O evento é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som, pensado com o intuito de não apenas dar visibilidade, mas também pensar e debater a produção cinematográfica do Paraná.

Para os curadores do cineclube, Tomás van der Osten, Cristiane Senn e William Biagiolli, é essencial ver, conhecer e reconhecer o que está sendo produzido para que haja curadoria, crítica, pesquisa, produção, preservação. Longe de procurar algum tipo de identidade, o acesso é o primeiro passo para fortalecer a cena cinematográfica paranaense como um todo.

O recém-encerrado Ciclo nº 4 do Cineclube Aurora, feito por inteiro virtualmente, trouxe muitos filmes e muitas surpresas.

Desde o dia 28 de abril, o Aurora, em seu Instagram @cineclubeaurora, realizou uma série de publicações, sempre às terças, com um convidado comentando sua lista de 5 a 10 melhores curtas-metragens da década. Nas quintas, foi publicado um filme da escolha dos curadores, também com comentários. Esse ciclo, que terminou dia 6 de agosto, trouxe 14 pessoas da área audiovisual + suas listas, 15 filmes escolhidos pelos curadores com link para visualização, gerando um total de 84 produções mencionadas e trazidas à luz. Até o instante deste texto foram mais de oito mil visualizações dos vídeos do IGTV.

SERVIÇO - Auroracast: podcast sobre cinema e temas análogos, com prévia no Instagram @cineclubeaurora, dia 13 (quinta-feira), às 17h, e episódio completo nas plataformas YouTube e Spotify.

Filme da Quinzena: conteúdo publicado semanalmente, às quintas-feiras, de forma intercalada com o Auroracast, e que poderá ser conferido sempre no Instagram @cineclubeaurora.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá