Linha 4

Publicidade

Circulação do ECOH! começa nesta quarta; tem história e mesa virtual de debate

Redação Tarobá News

Crédito Lucas Godoy

Nesta quarta-feira (1) começa a Circulação do ECOH! Na programação tem história e mesa virtual de debate. 

Mesa virtual de debates: HISTÓRIAS NA PANDEMIA

Ana Luísa Lacombe, Rafael de Barros e Patrícia Maia, com mediação de Gracieli Maccari, conversam sobre as experiências com as histórias durante a pandemia. A atração começa às 19h30 e pode ser acompanhada no Youtube do ECOH.

Hoje também tem As histórias do Joaquim Verdureiro. 

"Depois de muitos anos contando histórias, que na minha própria família existiu um exímio Contador. Ele era o avô da minha mãe, ou seja, meu bisavô. E vocês já devem imaginar que é dele o nome do título dessa prosa; Seu Joaquim. O "verdureiro" é porque ele vendia verduras. Mas era na hora das histórias que o seu quintal, no fundo da casa, se enchia de crianças que vinham correndo. Assim que ouviam o barulho que ele fazia com um pedaço de madeira, batendo dentro de uma lata de ferro". 

Nesse encontro que acontece a partir do resgate dessas histórias, contadas pela minha mãe, a Dona Marli. Histórias essas que foram ouvidas no fundo do quintal da casa do Vô Joaquim, lá de Guaxupé, Minas Gerais. 

Já nesta quinta-feira (2) e sexta-feira (3), as crianças podem acompanhar a vídeo-história, As três maravilhas. 

As três maravilhas é um dos contos das “Mil e uma Noites” e traz os segredos da árvore que canta, o pássaro que fala e a fonte que rejuvenesce, uma história recheada de aventuras, personagens mágicos, boas risadas e muito amor. Recontado pelo Fio da Meada, esta narração é cheia de musicalidade, encantamento e surpresas.

Também haverá brincadeira do "Pegar o trem", com o Grupo Fio da Meada .

“Pegar o trem”: 02 de setembro/ 16 horas/ No Youtube do ECOH

“As três maravilhas”: 03 de setembro / 16 horas / No Youtube do ECOH

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.