Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

COMPAZ realiza live sobre destruição de armas de brinquedo

07/10/20 às 07:46 - Escrito por Redação Tarobá News

O Conselho Municipal de Cultura da Paz (COMPAZ), com o apoio da ONG Londrina Pazeando, irá realizar, nesta quarta-feira (7), das 9h às 10h30, uma live para falar sobre o 7° Manifesto pela Paz e pelo Desarmamento Infantil, assim como sobre a conscientização de pais e crianças sobre os malefícios dos brinquedos de armas. O convite é aberto para todos e os interessados em para participar devem acessar este link.

O secretário do COMPAZ e gestor da ONG Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, explicou como irá funcionar a ação este ano, que por conta da pandemia da Covid-19, será virtual. “Neste encontro de quarta-feira, nós convidamos as crianças para participar da live com o objetivo de abordar sobre a campanha “Arma não é brinquedo…dê abraços”, falar sobre como foi o evento no ano passado e mostrar os joguinhos educativos que estão disponíveis em nosso site. Na ocasião, terá também, um momento em que algumas famílias, junto aos filhos, vão poder destruir os brinquedos de armas. Será tudo através do Google Meet”, explicou.

Convidados – Haverá ainda a participação de outros convidados, como o Tio Paulão, bombeiro aposentado e presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Milton Gavetti; o embaixador mirim da Paz, Gugu Marchioli, e o major Marcos Tordoro da 4ª Cia da Polícia Militar.

O embaixador mirim da Paz, Gugu Marchioli, de 9 anos, destacou a importância de promover uma ação que busca estimular as crianças a brincarem  sem ser armas de brinquedo. “É importante para não acostumar a brincar e gostar de armas, porque se não, quando chegar na fase adulta vai querer usar a arma de forma natural e assim fazer coisas erradas. Há muitas brincadeiras para as crianças, como pega-pega, esconde-esconde, lego, carrinhos, bonecas e outras”, disse.

Coleta dos brinquedos de armas – Os pais e filhos que queiram desfazer-se dos brinquedos de armas podem levar à sede da ONG Londrina Pazeando, localizada na Rua Massahiko Tomita, 69, Vila Simões, em horário comercial. “Os pais que queiram promover uma atitude pedagógica com o filho, podem entregar os brinquedos na ONG. Sempre estamos recebendo esses tipos de brinquedos para, posteriormente, serem descartados na reciclagem”, destacou o secretário do COMPAZ, Luis Galhardi.

(n.Com)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá