Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Concurso Literário Celso Sperança já conta com mais de 500 inscritos

11/06/18 às 10:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após um hiato de 7 anos, esta 9ª edição do Concurso Celso Sperança volta em 2018 com algumas novidades e premiação em dinheiro. Serão premiados os três melhores trabalhos inéditos de conto e poesia nas três categorias da competição: Infantojuvenil,  Adulto e Melhor Idade. Também haverá premiação do melhor trabalho escolhido pelo Júri Popular.

Bahia, Irlanda e Portugal

Assim que as inscrições foram abertas em 14 de maio, não pararam mais de chegar. São inscrições de várias partes do país e algumas, de brasileiros, que moram em outros países, como é o caso de um participante da cidade Galway na Irlanda e outro de Coimbra, Portugal. No Brasil, por enquanto a maioria dos inscritos são de São Paulo (116), seguido do Rio de Janeiro (80), Paraná (56), Bahia (39) e Rio Grande do Sul (35). Outros estados brasileiros têm uma média de 10 a 15 inscrições.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Segundo levantamento da Bibliotecária Denise Farias, 80% dos participantes têm curso superior, incluindo mestres, doutores, médicos, jornalistas, designers entre outros de diversas áreas.

Intensificando as ações

A coordenadora da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos, Terezinha Braga, chama a atenção pela baixa procura do público infantojuvenil, que até o momento, conta com apenas 13 inscrições. O público adulto já passa das 405 inscrições e o pessoal da melhor idade com 92 inscrições. Terezinha Braga informa que a partir desta semana, até o encerramento das inscrições no dia 25 de junho, intensificará o contato com escolas, municipais, estaduais e particulares da cidade, afim estimular o público jovem a participar.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

As inscrições vão até o dia 25 de junho e todas as informações sobre como participar estão no Regulamento do Concurso Literário Celso Sperança no link:

http://www.cascavel.pr.gov.br/arquivos/11052018_regulamento_concurso_literario_celso_speranca.pdf

 

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá