Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Consciência ecológica é tema central de websérie londrinense

29/07/21 às 21:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As aventuras da palhaça Super Adelaide, uma heroína que tenta salvar o planeta e os animais de várias situações graves, serão contadas pela nova websérie “Plano nº 270”, produção que estreia na segunda-feira (2), no YouTube. A série, criada para a internet, é apoiada pela Vila Triolé Cultural e tem como tema central a proteção e preservação do meio ambiente, além de ressaltar o respeito aos animais.

O material está dividido em seis episódios, que buscam promover a conscientização dos espectadores acerca dessas questões, lançando mão de uma linguagem leve, didática e divertida.

A série foi toda filmada em Londrina e região norte do estado, e quem dá vida à personagem Adelaide, palhaça protagonista da história, é a atriz Juliana Galante. Ela pesquisa a relação entre a palhaçaria e o ativismo desde 2015. Seu primeiro trabalho solo na área, o espetáculo “Plano nº 269”, surgiu durante a graduação em Artes Cênicas na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

A produção é livre para todos os públicos, mas foi concebida tendo como foco principal atender alunos de escolas públicas do ensino fundamental e médio. Assim, as escolas receberão o material de forma gratuita e poderão transmitir por meio da plataforma Google Classroom. O projeto contou com apoio do Núcleo Regional de Ensino de Londrina (NRE), que colaborou fazendo contato com as escolas.

Segundo a atriz Juliana Galante, a transmissão em plataforma on-line reduz o consumo de dados aos estudantes, democratizando mais o acesso ao conteúdo. “Também é uma forma de proporcionar, por meio da arte da palhaça, leveza e alegria, em momentos tão difíceis que estamos vivendo nessa pandemia”, apontou.

“Pensando ainda na democratização da arte, a websérie também será disponibilizada gratuitamente através do Youtube e contará com a tradução em libras”, completou a atriz.

A websérie conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Promic) da Prefeitura de Londrina, e tem o apoio da Vila Triolé Cultural; Café com Propósito; Visual Libras; Produtora Mix Tape e Cesar Augusto Fotos.

Super poderes – A aventura começa quando a Super Adelaide resolve ir morar na floresta para defender os animais e a natureza de um monstro misterioso que está causando vários desastres. Em meio a muitas aventuras e emoções, a palhaça revela seus super poderes que, na verdade, nada mais são que sua própria humanidade aflorada.

Para enfrentar os desafios, Super Adelaide atende o chamado da natureza. Assim, a cada episódio, a heroína tem que superar um desafio ligado a um elemento da natureza (ar, terra, água e fogo) para salvar o planeta.

Empoderamento – Os projetos desenvolvidos pela Palhaça Adelaide têm em comum as temáticas que visam a conscientização do público acerca da preservação do meio ambiente, do respeito e cuidado com os animais e do feminismo, trazendo à tona, de forma discreta e sensível, a força e o empoderamento de meninas e mulheres, na figura de uma “super-heroína” fora dos padrões pré-estabelecidos, a “Super Adelaide”.

“Com esse novo projeto eu pretendo aprofundar outras formas de expressão, unindo a graça e a espontaneidade da palhaçaria com a beleza e a dinâmica do audiovisual, aproximando caminhos e vertentes artísticas para alcançar o público infanto-juvenil, buscando desenvolver nas crianças e adolescentes o gosto pela arte da palhaçaria e suas mais diversas formas de expressão”, finaliza a atriz Juliana Galante.

O público pode assistir e acompanhar a websérie pelo endereço: www.youtube.com/palhacaadelaide

O trailer está disponível no link: www.youtube.com/watch?v=xCF1EotiZ4w

© Copyright 2023 Grupo Tarobá