Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cultura em Ação suspende aulas, mas a arte continua viva

07/04/20 às 17:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Não há como parar os artistas. Não há barreiras que a música, a dança, o teatro, o canto e toda forma de arte não supere. E é justamente em tempos delicados que a arte traz um pouco de leveza e força para encarar as notícias. 


Por conta do enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19), o governo municipal suspendeu inúmeras atividades presenciais e recomendou o distanciamento social. Com isso, as 45 oficinas do programa Cultura em Ação, que conta com 1,2 mil alunos inscritos, foram interrompidas. 

No entanto, uma parcela dos aprendizes continua a desenvolver suas habilidades por meio de atividades pedagógicas online e quem ganha com isso é o público. Isso porque os professores e alunos estão postando os avanços por meio das redes sociais. A própria página do Facebook do programa Cultura em Ação está recheada de vídeos de mestres e alunos mostrando sua arte.   Conforme a coordenadora do programa, Giordana Galvan Lube, as atividades online têm sido uma alternativa, contudo, as aulas perdidas durante a quarentena serão respostas no futuro. “Mantém-se o fluxo de aprendizagem e também o vínculo com o programa”, pontua. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá