Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Curitibanos são os que mais visitam museus, diz pesquisa nacional

25/07/18 às 17:40 - Escrito por Redação Tarobá News

Pesquisa feita pela agência JLeiva Cultura & Esporte em parceria com o Datafolha, e divulgado pelo Cultura nas Capitais nacionalmente nesta terça-feira (24), revela que Curitiba e Belo Horizonte estão na primeira colocação no ranking de frequência a museus entre as maiores cidades brasileiras.

De acordo com os dados do Cultura nas Capitais, o Museu Oscar Niemeyer é o grande responsável pela liderança curitibana no quesito visitação a museus: 60% dos curitibanos afirma já ter visitado o MON alguma vez, e 96% sabem ao menos da "existência" do espaço.

O questionário, com 55 perguntas, tinha o objetivo de traçar um panorama dos hábitos culturais brasileiros. As pessoas foram abordadas pessoalmente em pontos de fluxo. De acordo com o levantamento, 38% dos entrevistados afirmaram ter visitado um museu curitibano no período de um ano.

O índice coloca Curitiba empatada com a capital mineira, mas à frente de outras 11 metrópoles nacionais que também integraram o estudo: Belém, Brasília, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.

O estudo entrevistou 602 moradores de Curitiba, entre os dias 14 de junho e 27 de julho de 2017, sobre suas práticas culturais ao longo dos 12 meses anteriores. (Fonte: Gazeta do Povo).

MON - O MON registrou de janeiro deste ano até 22 de julho cerca de 150 mil pessoas que visitaram o espaço. Apenas na semana passada, de 17 a 22 de julho aproximadamente 10 mil pessoas vieram ao MON.

No início de julho, o MON implantou horário estendido nas primeiras quartas do mês, das 10h às 20h, além da gratuidade, como em todas as quartas (10h às 18h).

Ao longo deste semestre o museu realizou 15 exposições, além de produzir vários programas voltados a diferentes tipos de públicos, como o “MON para Educadores”, “Arte para Maiores”, “Sou Patrono”, “Colônia de Férias”, “Uma Noite no MON”, “MON para todos”, assim como realiza oficinas de arte e visitas mediadas pelas exposições.


© Copyright 2022 Grupo Tarobá