Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Curso Livre de Teatro de Rua realiza ensaio aberto nesta quarta-feira

20/12/22 às 19:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quarta-feira (21), às 20h, o Curso Livre de Teatro de Rua do Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL) realiza um ensaio aberto ao público. A atividade, que será conduzida na Vila Cultural Canto do MARL (Avenida Duque de Caxias, 3.241), marca a conclusão do segundo módulo do curso, que foi ministrado pela atriz, diretora e produtora de teatro, Luli Rodrigues, entre agosto e dezembro.


Contando com 12 participantes, o ensaio terá como base fragmentos de um texto experimental que foi produzido durante as oficinas, e que dialoga com diversas outras obras dramatúrgicas.


De acordo com a programadora cultural do MARL, Amanda Marcondes, o tema que amarra os múltiplos textos é um convite a um passeio de trem. “Durante o segundo módulo, que teve como tema ‘O texto no teatro’, a professora Luli Rodrigues conduziu práticas de preparação corporal e exercícios com disparadores da criação, como memórias de infância, lembranças e textos de outros autores. O curso teve a participação de 36 pessoas, e agora vamos mostrar um pouco do resultado do trabalho que foi desenvolvido”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem


Módulos – Ao todo, o Curso Livre de Teatro de Rua é composto por quatro módulos, sendo que o primeiro, intitulado “A voz como instrumento no teatro”, foi ministrado por Edna Aguiar entre abril e julho de 2022.

Com a conclusão do segundo módulo, a próxima série de oficinas abordará o tema “Teatro do Oprimido – De Boal a Brecht, vozes para a transformação social”, e será coordenada por Paulo César Leôncio, entre fevereiro e junho. As inscrições para essa etapa serão abertas em janeiro e, assim como no caso dos outros módulos, a participação é gratuita e aberta a pessoas acima dos 16 anos, que tenham ou não experiência com o teatro.


O curso será concluído no segundo semestre de 2023, com o quarto módulo – “A rua como potência para o teatro” – que será ministrado pelo professor Rogério Francisco Costa.


Segundo Marcondes, as atividades realizadas têm sido muito enriquecedoras, e cada novo professor traz um público diferente para essas vivências culturais. “O módulo que está sendo concluído agora contou com a participação de várias pessoas que vieram do universo do hip-hop e do slam. Um dos aspectos mais marcantes do curso é que vários dos participantes não tinham experiência prévia com o teatro, mas acabaram incorporando algumas técnicas teatrais em suas profissões, como é o caso, por exemplo, de participantes que eram psicólogos ou artistas de rua”, afirmou.


A Vila Cultural Canto do MARL conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá