Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dicionário norte-americano elege 'feminismo' como a palavra do ano

12/12/17 às 13:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O dicionário Merriam-Webster, um dos principais na língua inglesa, anunciou nesta terça-feira, 12, que "feminismo" foi escolhida como a palavra do ano. Segundo Peter Sokolowski, editor do dicionário, o termo foi o mais procurado no site, com as buscas pela palavra subindo 70% em relação ao ano passado.

A palavra esteve bastante na mídia: desde as marchas que ocorreram nos EUA no primeiro semestre até a campanha #MeToo, que denunciou casos de abuso sexual contra mulheres, passando por filmes e séries como Mulher Maravilha e The Handmaid's Tale.

"A palavra 'feminismo' estava sendo usada de uma forma geral", disse Sokolowski à agência Associated Press. "Há o feminismo protesto, mas ela também é utilizada em formas específicas: o que significa ser feminista em 2017? Acredito que tipo de questão é o que leva as pessoas até os dicionários", continuou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Outras palavras bastante procuradas durante o ano que o Merriam-Webster destacou: cúmplice, recusar, empatia, senil, sizígia, giroscópio, federalismo, furacão e gafe.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá