Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em homenagem aos 90 anos do artista, MON loja vende catálogo de Fernando Velloso

08/04/21 às 09:57 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O Museu Oscar Niemeyer coloca à venda o catálogo da exposição “Fernando Velloso por ele mesmo”, uma homenagem aos 90 anos de vida do artista curitibano. O catálogo está disponível na MON Loja online.

A mostra, realizada pelo museu e inaugurada em 9 de janeiro, tem curadoria de Fernando Bini e Maria José Justino e pode ser vista virtualmente pela plataforma gratuita Google Arts & Culture.

Além da exposição, o MON promoveu, nos últimos meses, oficinas artísticas e mediações sobre a obra do artista. Todo este material está disponível no Youtube e nas redes sociais da instituição.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

LEGADO - Com mais de 70 anos de vida dedicados à arte, Fernando Velloso enriquece o acervo do MON com quatro obras de sua autoria. São elas: Grande Composição em Azul, Evocação de Elementos Simbólicos, Totem da Floresta e Partida em Busca do Imaginário.

De grande importância no cenário artístico local e nacional, Velloso foi um dos protagonistas do Movimento de Renovação, que culminou com o Salão dos Pré-Julgados, promovido em decorrência do 14° Salão Paranaense, em 1957. Anos depois, fundou o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), que completa 60 anos em 2021.

SOBRE O MON - O Museu Oscar Niemeyer abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina

O acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, 17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina e Moinho Anaconda.

Serviço
http://museuoscarniemeyer.org.br/
MON Loja: http://ebanxbeep.com/mon_loja
Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer
YouTube: http://bit.ly/MONnoYoutube
Google Arts & Culture: http://bit.ly/MONGoogleArtsAndCulture

© Copyright 2023 Grupo Tarobá