Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Encontro virtual reúne mulheres negras de Londrina e do exterior

04/12/20 às 12:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Como parte das atividades do Mês da Consciência Negra, será realizada neste sábado (5), às 15 horas, uma roda de conversa com o tema “Mulheres Negras na Roda do Centro do Mundo: Aquilombar é preciso”. A participação será exclusiva para mulheres que se identificam como negras em seus diferentes tons de pele, pois o objetivo é oferecer um espaço para que exponham, sem julgamentos, as suas experiências, desafios e dificuldades.

O encontro será on-line e com vagas limitadas. Para obter o link de inscrição, é preciso confirmar presença na página do evento no Facebook. Organizada pela Plenária de Mulheres Negras do Norte do Paraná, CICLO e Open Program, a roda de conversa conta com apoio da Gestão Municipal de Promoção da Igualdade Racial, da Prefeitura de Londrina.

Segundo a gestora municipal de Promoção da Igualdade Racial, Fátima Beraldo, o encontro está sendo desenvolvido desde setembro, e vai contar com a participação virtual de mulheres de fora de Londrina e do Brasil. “Essa proposta foi construída a partir de outras rodas de conversas desenvolvidas em Londrina. Integrantes do Open program e do CICLO participaram de edições anteriores e propuseram uma ação em parceria, com envolvimento internacional de mulheres negras que residem em outros países e são ativistas nessa causa. Serão mulheres da Itália, Espanha, EUA, Tanzânia e outros locais”, comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

O intuito da roda de conversa deste sábado (5) é permitir que as participantes compartilhem situações pessoais e experiências de vida dentro da luta e ativismo contra o racismo. “Durante a conversa, elas vão falar da própria vivência, de como o racismo permeia a vida delas. E quais as estratégias que as mulheres negras têm para tentar viver tranquilamente na sociedade”, frisou Mari Moreira, da Plenária de Mulheres Negras e organizadora do encontro.

N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá