Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

ENIGMA DA VISÃO, a exemplo de grandes centros, Cascavel através do MAC

05/06/18 às 09:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A exposição internacional Enigma da Visão, lançada na última sexta (1) no Museu de Arte de Cascavel, atraiu grande público que pôde conferir o trabalho de 38 artistas brasileiros e internacionais que compõem de forma magistral um conjunto de obras e poéticas singulares que nos mostram e ampliam nossa capacidade de compreensão, assimilação e a maneira de interpretar através do ponto de vista destes artistas o que está presente no mundo exterior.

                             Cascavel na rota internacional das grandes exposições

                                           

O lançamento da  exposição trouxe ao espaço do MAC a comunidade artística Cascavelense, e na oportunidade, o Secretário Municipal de Cultura e Esportes, Ricardo Bulgarelli salientou a importância de iniciativas como esta, em trazer para nossa cidade a arte de vários artistas  internacionais e nacionais no mesmo espaço e com esta temática livre e envolvente, colocando Cascavel na rota das exposições internacionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

                                                             Um mundo, vários sentidos!

Segundo o organizador da exposição em Cascavel, o coordenador do MAC - Museu de Arte de Cascavel, Antônio Carlos Machado, "as obras aqui reunidas, são representações da percepção de situações cotidianas ou de qualquer natureza pelo ponto de vista destes artistas visionários, trazendo um pouco desta compreensão do mundo atual. Temos obras nesta exposição que são exemplos destas representações dos diversos universos pessoais ou coletivos, feitos através de imagens que se transfiguram diante dos olhos ou do espírito, algumas podendo parecer alucinações ou delírios. Manifestações representativas de universos pessoais e coletivos, um espectro ou um ser espiritual, sonhos ou expectativas que nos levam a ampliar nossa visão sobre nós mesmos

e sobre tudo que está ao nosso redor."

A Enigma da Visão foi parte da Bienal Internacional de Curitiba especializada em Arte Contemporânea, que aconteceu de setembro de 2017 a fevereiro de 2018, tendo como curadores: Mássimo Scaringella  (Critico de Arte Internacional residente em Roma e de Luiz Carlos Brugnera, renomado  artista plástico  cascavelense.

 

Graças aos esforços e o entusiasmo destes curadores independentes, a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, acolhe e oferece à Cascavel este conjunto singular de aristas de vários lugares do mundo ao MAC - Museu de Arte de Cascavel até o dia 20 de julho. 

 

Decifra-me, entenda-me ou não. Do ambíguo ao metafórico, do concreto ao abstrato, o místico, o inexplicável ou o sobrenatural, teste-se, busque a “luz” através deste enigma da visão!

Após a temporada aqui em Cascavel até o dia 20 de julho,  a Enigma da Visão embarca numa viagem pelos principais Museu Brasileiros chegando à Europa em 2020!

A Exposição Internacional Enigma da Visão permanece no MAC até o dia 20 de julho, a entrada é franca. O Museu de Arte de Cascavel é aberto para visitação das 8h às 17h de segunda a sexta. Podem ser realizados agendamentos para visitações pelo telefone (45) 3902-1370.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá