Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escola de Circo de Londrina está com inscrições abertas para curso gratuito

14/01/22 às 21:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Escola de Circo de Londrina está com inscrições abertas para o curso de Circo. As vagas são gratuitas e limitadas, e as aulas presenciais começam já na segunda-feira (17). Porém, as inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de janeiro pelo link https://forms.gle/YboRgpf6Q5vTQFff6 . O endereço é Avenida Saul Elkind, 790.

As aulas são presenciais e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, ou nas terças e quintas, das 9h às 12h. Em decorrência da pandemia de Covid-19, a Escola de Circo cumprirá todos os protocolos de segurança e exigências sanitárias durante as aulas, como o uso de máscaras faciais.

Podem participar do curso as crianças a partir dos seis anos de idade, e no caso de menores de 18 anos é necessária a autorização do responsável para realizar a inscrição. Não há uma idade máxima para os participantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

As aulas circenses estimulam o desenvolvimento criativo, além de oferecer um espaço de ensino social que leva alternativas de estudos e formações reflexivas. Também cria novas experiências ligadas às artes, como danças, teatro e ginástica, o que gera bem-estar físico e emocional a quem pratica.

O curso da Escola de Circo nasceu em 2004 e, desde então, já formou inúmeros artistas. Um dos gestores da Escola, Sérgio Oliveira, relatou que o trabalho busca destacar as principais técnicas circenses. “Ao longo do processo, visamos a questão da arte-educação, onde usamos o circo como uma ferramenta pedagógica para lidar com situações diversas. Já temos ex-alunos em países da Europa, Estados Unidos e China”, destacou.

Durante as aulas, são desenvolvidas as técnicas de Acrobacia de Solo, Acrobacias Aéreas, Equilíbrio,  Manipulação e Técnicas Especiais. O curso possui três módulos: iniciante, intermediário e avançado; e a duração varia de acordo com o desenvolvimento do aluno.

As aulas do curso são coordenadas pela Associação Londrinense de Circo (ALC). A Escola de Circo de Londrina faz parte do Programa de Vilas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, e tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá