Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escritores consagrados participam do "Dia da Leitura" em Cascavel nesta quinta (29)

28/11/18 às 10:14 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

Com apoio da Secretaria de Cultura e Esportes e da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos, a Biblioteca Pública do Paraná e a FMEC (Fundação Municipal de Esporte e Cultura) trazem a Cascavel escritores consagrados para um dia de intensa dedicação à arte da literatura. É o "Dia da Leitura", que será realizado nesta quinta-feira (29), com uma programação bem descontraída na presença dos convidados Rogério Pereira, Cléo Busatto e Miguel Sanches Neto, que compartilharão experiência e talento no Centro Cultural Gilberto Mayer.

Programação

9 horas - Contação de Histórias  - Cléo Busatto

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

14h30 - Palestra com Rogério Pereira

19h30 - Mesa Redonda sobre Literatura - Miguel Sanches Neto

Histórias que eu gosto de contar

Cléo Busatto apresenta ao público de Cascavel o novo livro "Histórias que eu gosto de contar", lançado recentemente e selecionado para o programa PNLD Literatura 2018. Por meio da narração oral de histórias e da leitura em voz alta, Cléo conduz os leitores a momentos de fruição do texto literário, convidando a todos a participarem desta escuta sensível. Após a apresentação, a escritora abre espaço para um bate-papo com o leitor sobre o processo criativo do autor e sua atuação no mundo dos livros.

Sobre a autora: Cléo Busatto é autora de mais de 25 obras. Seu livro "A fofa do terceiro andar" foi finalista do Prêmio Jabuti 2016, na categoria juvenil. Nos últimos cinco anos, contou histórias para mais de 100 mil pessoas, no Brasil e exterior, e já ministrou oficinas e palestras sobre oralidade, leitura e literatura para cerca de 50 mil pessoas.

Miguel Sanches Neto

Miguel Sanches Neto é poeta, contista, ensaísta e reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Já publicou dezenas de títulos desde a estreia na ficção com o romance "Chove sobre minha infância" (2000). Entre 1993 e 2012, escreveu crítica literária e crônica para o jornal Gazeta do Povo.

Rogério Pereira

Rogério Pereira é escritor, jornalista e diretor da Biblioteca Pública do Paraná. Fundador do jornal literário Rascunho, o qual edita há 18 anos, estreou na ficção com o romance "Na escuridão, amanhã" (2013). É idealizador, entre outros projetos culturais, do Paiol Literário.


Fonte: Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá