Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estação Cultural de Foz do Iguaçu recebe doação de livros

25/02/21 às 12:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Livraria Kunda de Foz do Iguaçu, uma das mais antigas da cidade, fez nesta quarta-feira (24) a doação de 160 livros para a Estação Cultural João Sampaio, localizada na Vila C. As obras vão integrar o acervo da Biblioteca para Infância e Juventude Iguaçuense (BIJI), projeto desenvolvido pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu em parceria com a Universidade Federal da Integração Latino Americana (Unila).

A entrega ocorreu por meio da Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/2020), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública. A doação corresponde à contrapartida de 20% do valor acessado como subsídio por parte da livraria, contemplada através do edital 002/2020.

Por meio deste edital foi oportunizado o subsídio mensal para espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

A Estação Cultural foi entregue pela Prefeitura em agosto do ano passado. Devido à pandemia da Covid-19, apenas os projetos da biblioteca estão em funcionamento, duas vezes por semana (quartas de manhã e quintas à tarde), com número limitado de até 6 participantes. As atividades artísticas e culturais devem começar no mês de março, a depender do cenário epidemiológico do município.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47482

© Copyright 2023 Grupo Tarobá