Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Feira do Livro começa hoje com programação variada e gratuita

18/10/19 às 09:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A 15ª edição da Feira Internacional do Livro transformou a paisagem no Clube Gresfi. O espaço abrirá nesta sexta-feira (18), uma grande estrutura, programação variada e gratuita, e contará com a participação de mais de 25 escritores convidados, na programação oficial da FILFI.

Além do prédio histórico do clube, a quadra de esportes foi adaptada e receberá estandes para a comercialização de livros e publicações. No entorno, a Arena O Guarani, está pronta para receber o público para shows e apresentações artísticas durante o evento. Outros três espaços também vão abrigar oficinas; Ceci, Peri e Capitu, em homenagem a grandes personagens da nossa literatura.

O espaço reservado à contação de histórias, ganhou atenção especial este ano com a instalação de um domo lúdico, o Domo da Emília. “Com esse formato diferenciado, e com a estrutura especial para receber as crianças, quem visitar o espaço terá uma nova experiência”, explicou a diretora de cultura, Thaísa Praxedes.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

O prédio histórico do primeiro aeroporto da cidade, está reservado para receber exposições, como da Lixotec, além de oficinas e workshops. Espaços de convivência, café e lanchonete estão inseridos na estrutura.

Programação

As oficinas serão ofertadas em diferentes localidades. Dentro da feira , ou no SESC, abrangendo um público maior. Na programação, três oficinas terão inscrições on-line; Jornalismo Cultural, com José Castello, A arte da crônica, com Luiz Henrique Pellanda e A imagem conta Histórias, ministrada por Raquel Matsushita. As inscrições serão liberadas on-line nas redes sociais da Fundação Cultural.

Oficinas com diferentes temáticas também poderão ser acompanhadas pelo público como: Diálogos afro-brasileiros, Tecendo Abayonis (bonecas africanas), malabares e acrobacias, Poesia em ação e Como escrever no imaginário popular, dentre outras.

Sessões do Cinemundos também serão exibidas durante todos os dias da feira, com variado repertório de curtas infantis e infanto-juvenis. O Café Filosófico que acontece na arena Multiuso, vai trazer a filosofia ao alcance de todos.

Jornadas

A terceira edição das Jornadas de Pesquisa em Música Latino-Americana da Unila propõe criar um ambiente de reflexão e debate sobre as “Convergências Criativas entre Música e Outras Artes”, tanto as possíveis quanto as já existentes. Seguindo o formato das edições anteriores, a programação buscará estabelecer pontos de contato entre a reflexão teórica e a prática criativa, contato com palestras, mesa-redonda, apresentação de trabalhos e show de encerramento. Neste ano, o evento será realizado em parceria com a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu para compor parte da programação da Feira do Livro.

As atividades das Jornadas estão previstas para a sexta-feira, 18; oficina com o professor Marco Scarassatti, às 14h, conferência com professor Tato Taborda (18h). No sábado, espetáculo com a 10zágüe e Cia Suspensa (BH), e convidados, às 19h.

A abertura oficial do evento, acontece nesta sexta-feira, às 19h, com a presença de autoridades e a entrega da certificação ao município do Selo Cidade Sustentável Oeste Paranaense. A festa de abertura ainda contará com o show com Manu Cândido, e a palestra de abertura “Ler para viver”, ministrada pelo escritor Rogério Pereira, a partir das 20h,

A FILFI abre seus portões diariamente às 8h e segue com programação durante todo o dia. A entrada é franca.

Fonte: Assessoria


© Copyright 2023 Grupo Tarobá