Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fernando Bicudo é o novo presidente do Theatro Municipal do Rio

28/12/17 às 12:20 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Diretor artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro nos anos 80, o economista e produtor cultural Fernando Bicudo foi confirmado pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro como o novo presidente da casa, após a bailarina Ana Botafogo, convidada antes para o cargo, condicionar sua posse à regularização dos salários atrasados dos funcionários do teatro.

O atraso do salário dos funcionários do teatro foi alvo de vários manifestos nos últimos meses, com apresentação de bailarinos em plena rua, em frente ao Municipal, na Cinelândia, Centro do Rio, para alertar sobre a falta de pagamento.

Ana Botafogo pediu que até 1º de março de 2018 fosse regularizado o pagamento dos quatro salários atrasados de todos os servidores da ativa da casa, aposentados e pensionistas, além da garantia de que haverá recursos para a realização da temporada artística de 2018 e para a manutenção do prédio histórico da Cinelândia.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Só assim ela assumirá as funções, que estavam sendo exercidas por um interino. A bailarina chegou a enviar uma carta aberta ao corpo funcional do teatro, divulgada na última sexta-feira, dia 22, afirmando que só aceitaria o cargo se as condições fossem aceitas, fato que foi comemorado pelos funcionários na ocasião.

A assessoria da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro não soube informar imediatamente o motivo da troca do titular do principal teatro da cidade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá