Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Funcart realiza “Dança nas Escolas” nesta terça

26/08/19 às 09:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

 Desde 2007, a Funcart visita escolas municipais de várias regiões de Londrina, levando apresentações exclusivas e um pouco de conhecimento sobre dança para alunos e professores. Para muitos, é o primeiro contato com a arte do movimento. Para alguns, é a oportunidade para a iniciação no balé e um caminho de desenvolvimento e profissionalização. Trata-se do projeto “Dança nas Escolas”, que tem o objetivo de espalhar arte pelos bairros e selecionar talentos para a Escola Municipal de Dança. Nesta terça-feira, dia 27 de agosto, às 11 e às 13h40, acontecem apresentações de números clássicos e contemporâneos na Escola Municipal Gaspar Veloso (Rua Aliomar Baleeiro, 175, Conjunto Sebastião de Melo César), na Região Norte.

Cerca de 420 alunos e 40 professores devem assistir ao espetáculo, que também é aberto à comunidade. Após as apresentações, do dia 28 de agosto a 3 de setembro, monitores e professores da Funcart promovem uma oficina de dança na própria Escola, que serve como atividade prática e como possibilidade de investigar os alunos entre 7 e 12 anos que manifestam interesse e predisposição para o balé. Dentre eles, serão selecionados bolsistas integrais para o curso regular da Escola Municipal de Dança, que tem oito anos de duração.

Na terça, estarão em cena dançarinos do Ballet de Londrina e da EMD. Alguns deles ingressaram na Funcart como bolsistas nos primeiros anos do projeto e hoje incentivam os jovens da plateia. “É emocionante observar como o projeto fecha um ciclo, ao mesmo tempo em que abre novas oportunidades. A Escola Municipal de Dança possui 80% de bolsistas parciais ou integrais”, destaca a coordenadora Luciana Lupi. Em 2019, esta é a quarta instituição que recebe o “Dança nas Escolas”. Desde o início, O projeto já percorreu mais de 50 sedes da rede pública municipal de ensino e ofereceu oficinas gratuitas para cerca de 1400 professores e 12 mil alunos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem


Fonte: assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá