Guarda Municipal presta apoio e segurança em atividade da Escola Municipal Moacyr Teixeira

Redação Tarobá News
Cultura | Publicado em 20/09/2019 às 16:34

Foto: Bruno Amaral

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina prestou apoio na segurança e no acompanhamento no trajeto planejado, na manhã desta sexta-feira (20), para a realização da caminhada referente ao encerramento da Semana do Movimento e Saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME) na Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira, localizada na região norte.

Participaram da ação agentes da Guarda Municipal Escolar (GMEC), Guarda Municipal Urbana Comunitária (GMUC) e Grupo Tático de Apoio em Motos (GTAM). Foi feita sinalização de trânsito e orientação aos motoristas durante o percurso. O objetivo da atividade é conscientizar os alunos da rede municipal de ensino sobre a necessidade da prática esportiva, da importância de comportamentos e hábitos que busquem melhorar a qualidade de vida e combater a obesidade infantil.

Os 350 alunos da escola participaram com a exposição de cartazes e faixas. A previsão era que todos fossem até uma praça pública do bairro, mas por conta da possibilidade de chuva o trajeto foi alterado para que as crianças percorressem apenas as vias do entorno do estabelecimento de ensino. De acordo com a diretora, Tatiane Dantas, foi importante a presença da Guarda Municipal. “Nós solicitamos o apoio da guarda devido ao número de crianças envolvidas na atividade. Precisávamos garantir a segurança durante o trajeto. A Semana do Movimento e Saúde estava prevista em calendário escolar municipal, no qual os professores, alunos e comunidade trabalham a importância da prática de atividades físicas”, explicou. 

A professora de Educação Física, Érica Maroldi Prado, uma das responsáveis pela ação na escola, reforça a importância de um comportamento saudável para a saúde. “Foram feitas várias atividades durante esta semana, fizemos inclusive um pentáculo de vida saudável. Eles responderam algumas perguntas e o mais colorido representava uma vida mais saudável. A gente pediu para eles registrarem as atividades que são feitas com a família. Nosso objetivo é contribuir para o reforço do comportamento saudável e que eles continuem praticando atividades físicas. Como são crianças, incentivo também que eles pratiquem jogos lúdicos e brinquem com familiares. O lazer é importante”, informou.


Fonte: N.com



Relacionados

Curitiba | 15-10-2019 09:53

MPPR apoia evento internacional por direitos da população LGBTI

MPPR apoia evento internacional por direitos da população LGBTI

Londrina | 13-10-2019 10:50

Festival de Dança: Cia Italiana traz espetáculo com reflexão sobre Alzheimer

Festival de Dança: Cia Italiana traz espetáculo com reflexão sobre Alzheimer

Londrina | 11-10-2019 11:23

Cia francesa sobe ao palco do Festival de Dança nesta sexta

Cia francesa sobe ao palco do Festival de Dança nesta sexta

Curitiba | 10-10-2019 11:42

Terceiro edital do Profice já está disponível ao público

Terceiro edital do Profice já está disponível ao público

PUBLICIDADE