Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrições para o Prêmio de Ciência e Tecnologia seguem até 30 de junho

14/04/21 às 15:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Pesquisadores, estudantes de graduação, inventores e jornalistas de todo o Paraná podem se inscrever até 30 de junho no 34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, promovido pelo Governo do Estado. Com inscrições gratuitas, nesta edição, serão avaliados trabalhos das áreas Engenharias e Ciências Biológicas, em consonância com a tabela de áreas do conhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O intuito do prêmio é estimular e reconhecer a produção científica, tecnológica e de extensão do Paraná, valorizando profissionais e jovens talentos que contribuem para o progresso do Estado, por meio de atividades científicas e tecnológicas. Para tanto, os trabalhos devem apresentar relevância científica sob a perspectiva do desenvolvimento econômico, social, ambiental e tecnológico.

“É importante promover as ações de pesquisa e extensão, dando visibilidade à produção científica e inovadora desenvolvida no Estado, além de evidenciar a trajetória acadêmica e científica dos pesquisadores paranaenses”, destaca Paulo Renato Parreira, coordenador de Ciência e Tecnologia da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

A premiação abrange as seguintes categorias: Pesquisador e Pesquisador-Extensionista; Estudante de Graduação; Inventor Independente; e Jornalista Científico. Além de certificado, os vencedores recebem prêmio em dinheiro que varia de R$ 11,5 mil a R$ 34,7 mil, de acordo com a modalidade inscrita.

A comissão julgadora é composta por profissionais das áreas contempladas, provenientes de instituições de outros estados brasileiros, indicados pela superintendência. A cerimônia de premiação será realizada até 30 de novembro deste ano.

Clique AQUI para inscrição e mais informações.

SUBÁREAS – A área de Engenharia abrange os seguintes campos de estudo: Engenharia Aeroespacial; Engenharia Ambiental; Engenharia Biomédica; Engenharia Civil; Engenharia de Materiais; Engenharia Metalúrgica; Engenharia de Minas; Engenharia de Transportes; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Naval e Oceânica; Engenharia Química; Engenharia Nuclear; Engenharia de Produção; Engenharia Sanitária.

Já a área de Ciências Biológicas envolve os seguintes segmentos: Biologia Geral; Bioquímica; Biofísica; Botânica; Ecologia; Farmacologia; Fisiologia; Genética; Imunologia; Morfologia; Microbiologia; Parasitologia; e Zoologia.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá