Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrições para o programa Trilhando pelo Paraná terminam em 15 de junho

08/06/21 às 12:50 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Termina na próxima terça-feira (15) o período para inscrição no programa Trilhando pelo Paraná, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura. Lançado no edital 01/2021, o programa busca contemplar os trabalhadores da cultura na seleção de espetáculos infantis de circo-teatro ou pavilhão – os que não são montados em teatro, mas em outras estruturas como ginásios, pavilhões, lonas.

O prazo vai até as 17h59 e as inscrições são feitas de forma online por meio do sistema SisProfice. Assista aqui a um tutorial em vídeo sobre como se inscrever.

“Esse edital reconhece o valor de artistas que literalmente vão aonde o povo está. Queremos fazer uma bela trajetória para o Trilhando pelo Paraná, dando a oportunidade de renda para trabalhadores e trabalhadoras”, afirma a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

“Será um momento em que a arte certamente será muito bem recebida por todos e todas nesses pequenos municípios. Esperamos que em breve os efeitos da pandemia se minimizem e possamos ter novamente a arte e a cultura em sua integridade”, enfatiza Luciana.

Confira as demais condições para a participação:

• O edital é voltado a grupos ou companhias constituídos como pessoa jurídica, domiciliados ou com sede no território paranaense há, no mínimo, 12 meses;

• Serão selecionados dez espetáculos de circo-teatro ou pavilhão com 45 a 75 minutos de duração, que já tenham sido apresentados anteriormente, para a circulação no Paraná em 100 municípios com até 5 mil habitantes;

• Cada grupo deverá realizar duas apresentações em dez municípios, totalizando 20 apresentações. Após a circulação do espetáculo, cada companhia será premiada com R$ 30 mil, totalizando o valor de R$ 300 mil do Concurso;

• Os selecionados serão responsáveis pela pré-produção, equipamentos de sonorização e iluminação que compõem o espetáculo, bem como outros serviços e produtos necessários à apresentação, além do transporte dos equipamentos e/ou cenários, pelo cachê, hospedagem e alimentação do artista ou grupo.

Serviço:

Trilhando pelo Paraná
Inscrições até 15 de junho no site www.sisprofice.pr.gov.br

© Copyright 2023 Grupo Tarobá