Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Itaipu quer reformar e ampliar Ecomuseu e lança websérie e kits pedagógicos

19/10/20 às 11:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ecomuseu de Itaipu passará por uma série de obras de reforma e ampliação, incluindo nova fachada, nova entrada de visitantes, construção de prédio anexo para exposições e ações educativas, loja de suvenires, bistrô com produtos regionais e um auditório para 150 pessoas.

O detalhamento dos projetos e o cronograma das obras serão apresentados nesta terça-feira (20), às 9h, em cerimônia para comemorar os 33 anos do Ecomuseu. O evento terá a participação do diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, e do diretor de Coordenação, general Luiz Felipe Carbonell.

Os projetos estão em fase de conclusão e a expectativa é que as obras comecem em meados do ano que vem. O novo prédio vai abrigar um auditório e iniciativas ligadas à ciência e tecnologia. Parte do acervo de projetos de mobilidade elétrica e energias renováveis, como o primeiro avião elétrico da América Latina, será transferida para o local.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Novos lançamentos

Também nesta terça-feira, durante a cerimônia de aniversário do Ecomuseu, será feito o lançamento da lançamento da websérie “Conhecendo o Ecomuseu” e do kit “Guias pedagógicos da Itaipu Binacional”. A websérie terá quatro episódios, com cinco minutos cada. O kit conterá material de apoio às visitas institucionais ao próprio Ecomuseu e será distribuído em instituições de ensino do Oeste do Estado.

Programação de aniversário

As comemorações de aniversário dos 33 anos do Ecomuseu foram marcadas por uma série de novidades, como o lançamento do Guia Ilustrado, distribuído a todos os visitantes; do jogo de realidade alternativa Itaipu Sustenta-Habilidades, voltado para crianças e adolescentes; e do tour virtual ao Ecomuseu. A visita on-line pode ser feita a partir de links no site da própria Itaipu (www.itaipu.gov.br) e do Complexo Turístico (www.turismoitaipu.com.br).

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá