Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Livro “Calejadas Memórias” será lançado nesta sexta-feira

28/08/19 às 16:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O jornalista e escritor, Mário Fragoso irá lançar o livro “Calejadas Memórias”, na sexta-feira (30), às 20h, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, na avenida Arthur Thomas, 342. Hoje(28), às 19h30 e às 20h30, o autor irá realizar rodas de conversa na Escola Municipal Garcia Villar, localizada na rua Pitangueiras, 209.  Na quinta (29), a mesma ação será feita, às 11h,  no Colégio Estadual Professora Maria do Rosário Castaldi, na avenida Arthur Thomas, 1181. Ainda na quinta, às 14 horas, também irá receber a conversa, o Ceebja Centro, que fica na avenida São Paulo, 294, às 14h.

O livro, que recebe patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura(SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC),  será vendido a R$25. Após o lançamento, será distribuído para 25 escolas estaduais e também serão doados exemplares para trabalhadores da construção civil, para as bibliotecas municipais, para os espaços culturais e para a própria SMC.

“Calejadas Memórias” – A estória tenta resgatar a vivência de cidadãos comuns que, pela visão do autor, tiveram suas narrativas apagadas. O livro vem recuperar a vivência dos “dieli”, palavra que significa contador de histórias na cultura mandinga. Com cerca de vinte personagens, o autor traz um registro de memórias de cidadãos e trabalhadores, suas idas e vindas, derrotas e sucessos, além de trazer a memória dos migrantes, que em busca de dignidade pessoal e social se deslocaram de seus lugares de origem.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

A obra é um híbrido entre a literatura e o jornalismo, pois ao pautar o tema de uma forma antropológica social, dá ao trabalhador manual, o cidadão comum, as rédeas do protagonismo de sua história e nesse processo,  acaba dando visibilidade aos invisíveis, humanizando estes personagens.

Sobre o autor – Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Mario Fragoso é repórter, ator, produtor cultural da Vila Cultural Cemitério de Automóveis e Coordenador do Festival Literário de Londrina, desde 2017, além de participar de projetos de incentivo à leitura, objetivo principal da ONG Atrito Arte.


Fonte: N.com 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá