Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Livro físico ou digital? Qual é melhor?

19/02/18 às 14:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Livro físico ou digital? Num mundo onde os smarthfones estão cada vez mais comuns, será que os aparelhos tecnológicos têm estimulado o hábito da leitura? Qual dos dois é mais vantajoso hoje em dia? Nós preparamos uma reportagem pra tentar diagnosticar isso. 

Em meio a tantas capas coloridas, cheias de personagens fantasiosos, a Gabrielly se sente num mundo só dela. Desde pequena, ela adora ler, e pelo menos um livro por mês ela risca da lista de desejos. Além das edições coloridas, há dois anos, ela ganhou de presente esse leitor de livros digitais. Com tela desenvolvida para não cansar os olhos, o aparelho faz parte da rotina dela. Mas a Gabrielly Popiu admite, não consegue deixar de lado a versão física dos livros.

Livro físico ou digital? Qual dos dois proporciona mais facilidade na leitura, qual é mais em conta, qual estimula mais as crianças a entrarem no mundo dos livros? Conversamos com o Diego Nicolau, que é entendido do assunto. Ele lê pelo menos quatro livros por mês, alguns em formato digital, e alguns em formato físico.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Segundo pesquisa feita por um instituto nacional, mais de 40% da população brasileira não tem o hábito de ler. Ao mesmo tempo, o hábito de usar os smartfones pro lazer tá cada vez maior. Será que unir os dois, os aparelhos digitais e os livros virtuais, não pode aumentar o número de leitores? 

A Gabrielly acha que, independente do formato, a leitura é um prazer que todos deveriam experimentar.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá