Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MON fará encontro virtual com a Japan House São Paulo

16/03/21 às 15:48 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Museu Oscar Niemeyer (MON) promoverá uma videoconferência com a equipe curatorial e educativa da Japan House São Paulo (JHSP) para o público do programa Arte para Maiores. O encontro, que abordará a exposição “Japonésia”, do artista Naoki Ishikawa, será gratuito e terá vagas limitadas para 60 pessoas. A atividade acontecerá na plataforma Zoom, no dia 23, das 14h às 15h30.

A exposição “Japonésia”, de Naoki Ishikawa, considerado um dos artistas mais relevantes no cenário atual da fotografia no Japão, foi a primeira ação resultante de uma parceria firmada recentemente entre o MON e a JHSP.

Com curadoria de Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da JHSP, a mostra reúne 74 fotografias que fazem parte de distintas séries realizadas por Ishikawa durante o período de 2009 a 2019. A mostra revela particularidades do arquipélago nipônico e ressalta sua diversidade de paisagens e de cultura, levando os visitantes a uma verdadeira expedição por um Japão desconhecido.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

ARTE PARA MAIORES  O premiado Arte para Maiores, que ganhou versão virtual em 2020, se mantém em formato online. Todos os participantes cadastrados recebem por Whatsapp vídeos com mediações e sugestões de oficinas variadas. A maioria das atividades está relacionada às exposições do MON e pode ser feita a partir de suas próprias casas, com materiais simples. A participação é gratuita e não é necessário possuir conhecimento prévio, basta ter interesse em artes visuais.

Em 2019, o programa conquistou um dos mais importantes prêmios nacionais na área de educação em museus, o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A Unimed Curitiba é patrocinadora do programa Arte para Maiores.

SOBRE A JHSP – A Japan House São Paulo (JHSP) é uma iniciativa com a finalidade de divulgar os diversos atrativos, atividades e medidas governamentais do Japão, ampliando o conhecimento de toda a comunidade internacional referente à cultura japonesa. Inaugurada em 30 de abril de 2017, foi a primeira a abrir as portas, seguida por Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA). Atua como plataforma pública na geração de oportunidades de cooperação e intercâmbio entre o Japão e o Brasil, nas mais diversas áreas como artes, negócios, esportes, design, moda, gastronomia, educação, turismo, ciência e tecnologia.

Apresentando o Japão, a JHSP promove exposições, seminários, workshops e inúmeras outras atividades em sua sede, em outros espaços e digitalmente. Em fevereiro de 2020, a Japan House São Paulo alcançou a marca de 2 milhões de visitantes, sendo considerada uma das principais instituições culturais da Avenida Paulista. Desde abril de 2020, a instituição possui a Certificação LEED na categoria Platinum – o mais alto nível de reconhecimento do programa –, concedida a edificações sustentáveis.

Serviço

Videoconferência com a JHSP.
Data: 23 de março, terça-feira
Horário: 14h.
Inscrições limitadas e gratuitas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (41) 3350-4412/3350-4497.
Museu Oscar Niemeyer (MON)Rua Marechal Hermes, 999 - Curitiba – Paraná.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá