Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MON oferece nova oficina artística virtual nesta quarta-feira

12/07/21 às 15:11 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece nova prática artística nesta quarta-feira (14). A oficina online “Varal Sensorial” demonstrará como explorar a relação dos nossos sentidos com objetos e ambientes do dia a dia.

A inspiração é a inédita exposição “Formas & Anjos: Obras de Kika Costa (1984-2021)”, em cartaz na Sala 11, com curadoria de Gaudêncio Fidelis e Ana Zavadil. Estão expostas mais de 120 obras de cerâmica produzidas nos últimos 40 anos pela artista Kika Costa, que trabalha exclusivamente com cerâmica, numa produção sistemática e contínua.

Com proposta multissensorial, a oficina oferece um exercício de percepção e sensibilidade ao interagirmos com objetos, ambientes e obras de arte. Os materiais necessários são simples: fio de lã, náilon ou barbante, objetos que possam ativar os sentidos (tecidos ou papéis com diferentes texturas, perfumes, grãos) e fita adesiva ou grampos de roupa. Esta atividade contará com intérprete de Libras.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Para participar não é necessário ter conhecimento prévio nem se inscrever. O vídeo será disponibilizado no Instagram, no Facebook e no canal do MON no YouTube. Nas redes sociais também é possível conferir outras oficinas, mediações temáticas, lives e exposições virtuais.

MON ABERTO - O MON está aberto ao público, seguindo o rígido protocolo sanitário que, entre outras questões, determina a limitação de pessoas para garantir o distanciamento seguro durante a pandemia. Outra medida adotada foi a substituição de todo o material impresso, como guias e folders, por versões digitais, disponíveis por QR codes. 

O visitante pode conferir as exposições: Radical, de Sonia Dias Souza; A Travessia do Desastre, de François Andes; Schwanke, uma Poética Labiríntica; Formas & Anjos: Obras de Kika Costa (1984-2021); Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição; O Mundo Mágico dos Ningyos; Luz ≅ Matéria; África, Mãe de Todos Nós; Museu em Construção; Espaço Niemeyer; Cones e obras do Pátio das Esculturas.

SOBRE O MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. O acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, 17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo e Moinho Anaconda.

Serviço
Oficina “Varal Sensorial”, com intérprete de Libras
Quarta-feira (14/7)
museuoscarniemeyer.org.br
Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer
YouTube: bit.ly/MONnoYoutube
Google Arts & Culture: bit.ly/MONGoogleArtsAndCulture

© Copyright 2023 Grupo Tarobá