Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MON promove encontro virtual na 19ª Semana Nacional de Museus

10/05/21 às 14:41 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Museu Oscar Niemeyer (MON) fará no dia 19 (quarta), às 19h, uma videoconferência com a museóloga Mona Nascimento. O bate-papo, pela plataforma Zoom, faz parte da programação da 19ª Semana Nacional de Museus e abordará o tema do evento: “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”.

Além de museóloga, Mona também é professora, mestre em Educação e integrante da Rede de Educadores em Museus do Brasil. “A partir do tema inspirador deste ano, o encontro virtual nos levará a analisar: como podemos pensar, intuir, sentir e agir, no tocante aos museus, em época de pandemia? Como podemos reimaginar, transformar e construir os museus que queremos projetar no amanhã?”, diz.

Organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a Semana Nacional de Museus convida anualmente instituições culturais brasileiras a oferecerem programações especiais em comemoração ao Dia Internacional do Museu (celebrado em 18 de maio). Assim como no ano passado, a programação do evento será exclusivamente virtual e acontecerá em todo o Brasil, entre os dias 17 e 23 de maio.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Para participar não é necessário possuir conhecimento em arte. Basta ter interesse e inscrever-se previamente pelo link: bit.ly/SemanaDosMuseusMON

SOBRE O MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo e Moinho Anaconda.

SERVIÇO: Videoconferência com Mona Nascimento.

Data: Quarta-feira (19).

Horário: 19h. 

Evento gratuito.

Informações: 3350-4468 ou [email protected] 

Museu Oscar Niemeyer (MON) 

Rua Marechal Hermes, 999 Curitiba – Paraná 

www.museuoscarniemeyer.org.br

Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer

© Copyright 2023 Grupo Tarobá