Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mostra fotográfica traz crianças e jovens de escolas públicas como protagonistas, em Londrina

06/03/19 às 10:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dos dias 08 de março a 06 de abril, a mostra fotográfica Minha Beleza Pura será realizada no SESC Cadeião. São cerca de 80 quadros fotográficos, em diferentes tamanhos, assinados pela fotógrafa londrinense Mel Yanes. A mostra só foi possível porque a fotógrafa contou com a participação de crianças e adolescentes do Colégio Estadual Thiago Terra, do Centro de Educação Infantil Alicerce, Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Infantil.

Mel Yanes foca o trabalho na Fotografia Lifestyle, um estilo de fotografia que capta a energia das pessoas, sua essência de modo singular. “É uma foto que remete a conexão entre o modelo fotográfico e aquele que olha a imagem captada; que desperta a vontade de sorrir de volta ou prende o olhar e permite lembrar o vento no rosto quando foi feita”, comenta Victor Nelli, coordenador do evento.

As fotos foram produzidas entre os anos de 2018 e 2019 e parte delas já foi exposta em exposições no Colégio Estadual Thiago Terra e também no Museu Dom Ernesto de Paula em Jacarezinho (PR).

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

A mostra só foi possível pela participação de alunos de escolas públicas. A mostra só foi possível pela participação de alunos de escolas públicas.  

Visitas guiadas

O mostra estará presente em todo o SESC Cadeião e o local contará com um painel para que os visitantes criem sua própria arte e colem neste painel. Entre as atividades da mostra, estão previstas visitas guiadas para interessados e escolas. Os agendamentos devem ser feitos através do telefone do SESC Cadeião, 3572 7700.

“O objetivo principal do projeto é propiciar a melhoria das condições socioculturais de crianças e adolescentes através do desenvolvimento e comprometimento em atividades que visem o estímulo à apreciação das artes visuais, com acesso gratuito, e a valorização da sua beleza natural como forma de auxiliar no desenvolvimento de sua autoestima e confiança”, explica Victor Nelli.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá