Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Museu de Arte Contemporânea do Paraná reabre ao público

19/10/20 às 14:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com cautela e a adoção plena de todos os protocolos de higiene e segurança determinados pela Secretaria de Estado da Saúde, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná reabriu suas portas ao público nesta sexta-feira (16), em funcionamento temporário nas salas 08 e 09 do Museu Oscar Niemeyer.

A reabertura aconteceu sete meses depois da determinação do Governo do Paraná para o fechamento dos espaços, devido às exigências de distanciamento social com o objetivo de conter a propagação da Covid-19.  

Os demais museus estaduais ainda não têm previsão de data para retomarem funcionamento físico, considerando que as condições estruturais não permitem, até o presente momento, uma reabertura segura tanto para o público quanto para o corpo técnico. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Entre as diversas medidas adotadas está o limite de pessoas para visitação nas salas expositivas e em todo o museu, para garantir o distanciamento seguro.

Será permitida a entrada de apenas 200 pessoas por hora, com circulação interna guiada por sinalizações para organizar o fluxo de visitação.

Os ingressos continuam sendo vendidos na bilheteria física do museu, porém a compra será organizada em filas com distanciamento de 2 metros entre cada pessoa.

As vendas de ingresso funcionam também online, por meio do site do MON, e a recomendação geral é que o público dê preferência à compra de ingressos virtual, se possível. Todo o material impresso, como guias e folders, foi substituído por versões digitais que estão disponíveis para acesso do público através de QR codes.

EXPOSIÇÕES EM CARTAZ - O MAC reabre com a continuidade da exposição "Pequenos Gestos - Memórias Disruptivas", montada na sala 08 do MON. A mostra, sob curadoria de Fabrícia Jordão, apresenta obras de 20 artistas brasileiros. Resultado de pesquisas realizadas no acervo do MAC, constituído por mais de 1.800, a exposição se estrutura em núcleos temáticos que enfocam três tipos recorrentes de gestos: alegórico, contranarrativo e ecopolítico.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá