Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Museu Oscar Niemeyer lança a atividade MON ao Vivo

17/06/21 às 14:34 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

As tradicionais oficinas artísticas do Museu Oscar Niemeyer (MON) poderão ser feitas agora em casa, em videoconferências gratuitas do público com a equipe de arte-educadores do Museu. A primeira será na próxima quarta-feira (23), das 16h às 17h, na plataforma Zoom.

O diferencial desta atividade é ser desenvolvida em tempo real com os participantes. No total, desde o início da pandemia, o MON já ofereceu ao público mais de 40 oficinas artísticas online, postadas nas redes sociais do Museu com a #monemcasa e disponíveis no canal de YouTube da instituição.

A primeira edição do “MON ao Vivo” será inspirada nas mandalas presentes na coleção asiática do Museu e também na obra “Os 10 Planetas” (1968), da artista Larissa Franco, que faz parte do acervo do Museu.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

A oficina “Mandalas de Papel: Recorte e Estêncil” propõe a criação de padronagem em papel e pintura em estêncil. Para realizar a atividade são necessários apenas materiais simples, que a maioria das pessoas tem em casa, como papel sulfite, tesoura e lápis de cor ou giz de cera.

PARA PARTICIPAR -  As inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/MandalasNoMONDepois de preencher o formulário, é só aguardar o recebimento do link de participação. A atividade gratuita é destinada a qualquer pessoa interessada a partir de sete anos (crianças com idade inferior podem participar, desde que acompanhadas de um adulto).

Para receber mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3350-4448. Para intérprete de Libras, basta solicitar também pelo e-mail [email protected] até o dia 19 de junho.

Sobre o MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina.

No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo e Moinho Anaconda.

Serviço:
MON ao vivo
Oficina “Mandalas de Papel: Recorte e Estêncil”
Quarta-feira (23/6), das 16h às 17h, na plataforma Zoom

www.museuoscarniemeyer.org.br

© Copyright 2023 Grupo Tarobá