Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Na Índia, fãs de Charlie Chaplin se vestem como Carlitos para homenagear o ator

18/04/18 às 10:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Centenas de fãs de Charlie Chaplin percorreram as ruas da pequena cidade de Adipur, no Estado de Gujarat, na Índia, para celebrar o aniversário de nascimento do ícone do cinema, ocorrido em 16 de abril de 1889, na Inglaterra.

Usando seus chapéus de feltro e bigodes falsos, além de carregar uma bengala, cerca de 300 pessoas fizeram um desfile comemorativo que ocorre todos os anos, no dia 16 de abril, aniversário de Carlitos.

Os participantes - que vão de crianças a idosos, homens e mulheres - são membros do Charlie Circle, um fã-clube local fundado por Ashok Aswani, de 70 anos. A comemoração é realizada desde 1973. Aswani conta que, no início dos anos 1970, estava pedalando para ir ao trabalho quando passou por um teatro que mostrava o sucesso de 1925 de Chaplin, "The Gold Rush" ("A corrida do Ouro").

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Ele comprou um ingresso e entrou. No final, acabou por assistir a três exibições consecutivas e não foi trabalhar, sendo demitido no dia seguinte. Mas, desde então, Aswani descobriu que gostava de copiar os maneirismos do personagem mais famoso de Chaplin e começou a homenagear seu novo ídolo.

"Antes, eu costumava comemorar seu aniversário sozinho apenas cortando um bolo. Mas então meus vizinhos começaram a me perguntar o que eu estava fazendo, então eu contei a eles sobre Charlie Chaplin", disse. Aos poucos, as pessoas foram se aproximando até a celebração se tornar algo mais oficial.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá