Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obra de Da Vinci considerada a mais cara do mundo estaria com ditador saudita

11/06/19 às 13:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Desde sua venda pelo valor recorde de US$ 450 milhões, o paradeiro de Salvator Mundi, atribuída a Leonardo da Vinci, se tornou um dos maiores mistérios do mundo da arte. Mas, nesta segunda-feira, 10, o marchand de Londres Kenny Schachter deu algumas pistas ao site Artnews: a pintura estaria no gigantesco iate do herdeiro da coroa saudita, o príncipe Mohamed bin Salman.

Vendido durante um leilão na Casa Christie's, em 2017, a pintura jamais foi exibida em público, o que gerou especulações sobre seu proprietário, paradeiro e autenticidade. Muitos especialistas em arte debatem se a obra é realmente de Da Vinci ou se foi pintada por um de seus alunos.

Segundo o Wall Street Journal, o quadro foi arrematado pelo príncipe saudita Badr bin Abdullah, que teria agido em nome do herdeiro da coroa, conhecido por suas iniciais MBS. Salman, entretanto, jamais confirmou ou negou a informação.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Schachter, o negociador de arte que teria dado as pistas sobre o paradeiro da obra, indicou em uma nota que "nas turvas águas do Oriente Médio, nada é claro como o cristal". Citando várias fontes, inclusive duas pessoas envolvidas na venda do quadro, o marchand garantiu ainda que a pintura "foi levada no meio da noite, no avião de MBS, e colocada em seu iate".

Mais adiante, Schachter escreveu que a obra permanecerá a bordo da embarcação até que seja levada à localidade de Al-Ula, onde a Arábia Saudita pretende construir um polo cultural e turístico. (Com agências internacionais).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá