Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Orquestra Sinfônica da UEL apresenta 4º Concerto da Temporada Ouro Verde em Londrina

22/07/22 às 11:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Orquestra Sinfônica da UEL apresenta na próxima quinta-feira (28) o 4º Concerto da Temporada Ouro Verde 2022 sob a regência do Maestro Alessandro Sangiorgi.


O programa será aberto pela “Pantomima e Dança Ritual do Fogo” (do balé “El Amor Brujo”) do compositor espanhol Manuel de Falla. A Dança Ritual é a parte mais conhecida da suíte orquestral, apresentando uma coloração intensa e fortemente influenciada pela música folclórica. Representa a dança da meia noite realizada pela personagem Candelas, inspirada no canto de forja dos ferreiros ciganos - este canto, segundo a tradição, deveria afastar os maus espíritos durante o trabalho com o metal.


A seguir, de Richard Wagner, será executado o “Idílio de Siegfried”. Trata-se de um poema sinfônico composto em 1870 como um presente de aniversário à sua esposa Cosima, meses depois do nascimento do último filho do casal, Siegfried. Inicialmente todas as execuções desta peça foram feitas para círculos restritos de amigos - Wagner proibiu durante anos sua execução e publicação, criando uma aura de obra lendária e misteriosa. Porém em 1878, devido à sua gravíssima situação financeira, Wagner autorizou a Editora Schott a imprimir e vender a partitura - “a mercantilização de uma declaração de amor”, lamentou-se ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem


E, para fechar o programa, será executada a famosa Sinfonia nº 4 de Felix Mendelssohn-Bartholdy, conhecida como “Italiana”. Mendelssohn se inspirou e iniciou sua composição em 1830, aos 21 anos de idade, durante uma longa visita por diversas cidades da Itália. Ao longo de quatro movimentos, é possível sentir a ambiência das memórias desta viagem, como por exemplo de vigorosos saltarellos (dança popular italiana muito rápida) e da sonoridade solene da Marcha dos Peregrinos (presente no segundo movimento).

Os ingressos, a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), estarão à venda na bilheteria do Teatro Ouro Verde a partir da segunda-feira, dia 25 (das 14h às 18h).



© Copyright 2023 Grupo Tarobá